Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Venda Nova do Imigrante Agricultura

Agricultura


Foletto participa de simpósio voltado à produção de café arábica na Região Serrana

O encontro discute os avanços da cafeicultura no Estado e apresenta os bons resultados obtidos com a produção do café nas montanhas capixabas

 

26.04.2019

 

 

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) participou, nesta quinta-feira (25), no Instituto Federal de Venda Nova do Imigrante, do 17º Simpósio Regional de Café Arábica das Montanhas do ES. O evento, que segue nesta sexta-feira (26), tem o objetivo de discutir os avanços da cafeicultura no Estado, apresentar os bons resultados obtidos com a produção do café e as pesquisas voltadas à cultura.

 

A programação inclui temas relacionados ao futuro dos cafés especiais no Estado, potencialidades e gargalos para a exportação, colheita e pós-colheita, poda de ciclo da lavoura do arábica, manejo de pragas e doenças e conservação do solo e das águas.

 

Para o secretário de Agricultura, Paulo Foletto, o simpósio é um grande momento para o setor de café. "É o 17º simpósio para a gente divulgar o café de qualidade. O arábica tem sido o diferencial na produção Estado. Esse simpósio é fundamental para resgatarmos a agricultura familiar noEspírito Santo. Tem uma quantidade grande de jovens aqui que vão levar para suas propriedades experiência e conhecimento", disse - Foto: Seag/Secom

O diretor geral substituto do Instituto Federal (Ifes) de Venda Nova, Erivelton Guizzardi falou sobre a necessidade da melhoria da qualidade do produto. "Os consumidores estão cada vez mais exigentes e, com isso, é possível gerar maior renda e desenvolvimento socioeconômico das famílias na região. Também é importante ressaltar o trabalho dos agricultores, estudantes e técnicos e demais instituições que contribuem para esse trabalho, de sempre procurar a melhoria dos cafés”, afirmou.

 

Segundo Guizzard, a cooperação é fundamental para o sucesso dessa atividade. "Queria agradecer as parcerias firmadas para que o Ifes consiga produzir e transferir as tecnologias inovadoras, realizar entregas para as comunidades, com conhecimentos aplicados junto com os cafeicultores, obtendo resultados significativos de melhoria da qualidade, com isso, a melhoria da renda obtida com a venda. O Ifes está aberto a novas parcerias para viabilizar melhor ainda esse projeto de ensino, pesquisa e extensão com o café", destacou.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web