Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Educação

Educação


Mais de 600 alunos concorrem às vagas do Pré-Ifes 2019, em Cachoeiro

A divulgação oficial do resultado será no próximo dia 10, nas escolas de ensino fundamental da rede

 

02.05.2019

 

 

Aplicada no último dia 24, a prova para ingresso no curso preparatório gratuito Pré-Ifes foi feita por 645 alunos do 9º ano da rede municipal, que concorrem às 220 vagas ofertadas, neste ano, pela Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim (Seme).

 

A avaliação contou com 40 questões objetivas das áreas de Língua Portuguesa e Matemática. Os estudantes serão classificados de acordo com a pontuação na prova, até que o número de vagas disponibilizadas pelo projeto seja preenchido.

 

“O número de alunos inscritos para o processo seletivo revela o grande interesse em participar do curso. Estamos muito orgulhosos de nossos alunos da rede municipal”, enfatiza a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.

 

Ela também destaca que a novidade, neste ano, é que os não classificados dentro das vagas disponíveis ficarão na suplência, podendo ingressar durante todo o ano, em caso de desistências.

 

“O projeto consiste na oferta de curso preparatório com aulas gratuitas e oportunidades educacionais, objetivando o preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o mundo do trabalho, tendo em vista uma transição integrada entre os ensinos fundamental e médio”, finaliza Cristina, ao conceituar a proposta da iniciativa.

 

A divulgação oficial do resultado será no próximo dia 10, nas escolas de ensino fundamental da rede. Os 220 alunos classificados iniciarão o curso em 18 de maio, com a aula inaugural no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários.

 

As demais aulas acontecerão nas escolas Anacleto Ramos (Ferroviários) e Pedro Estellita Herkenhoff (BNH de Baixo), sempre aos sábados, das 8h às 12h30.

 

Com apoio de professores da rede municipal, os alunos do Pré-Ifes vão estudar de modo mais intensivo Matemática, História, Geografia, Língua Portuguesa e Ciências, disciplinas cobradas na prova de seleção para ingresso no ensino médio do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).  

 

A carga horária total será de 110 horas. No último dia do curso, 30 de novembro, será promovido um Seminário de Orientação Profissional, que acontecerá também na escola Zilma Coelho.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web