Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Comunidade

Comunidade


Sinalização que proíbe acesso de caminhões a bairros é reforçada na Linha Vermelha, em Cachoeiro

 

09.05.2019

 

 

Recentemente, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim reforçou a sinalização horizontal e vertical da Linha Vermelha, em três pontos específicos da via, para orientar ou impedir o tráfego de caminhões, carretas, bitrens e outros veículos pesados.

 

As intervenções, que foram executadas por equipes da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), contemplam os trechos que dão acesso à avenida Jones dos Santos Neves (na altura do bairro São Francisco de Assis), à rua Etelvina Vivácqua (em Nova Brasília) e, também, à rua Augusto Nogueira (que sai na avenida Aristides Campos).

 

Um dos trechos é o que dá acesso à rua Augusto Nogueira, bairro Zumbi- Foto: PMCI/Secom

“Nosso objetivo é enfatizar aos motoristas de veículos pesados que eles não podem, de maneira nenhuma, trafegar por esses locais, que, em muitos casos, são utilizados como ‘atalhos’, indevidamente”, esclarece o secretário de Segurança e Trânsito de Cachoeiro, Ruy Guedes Barbosa Junior.

 

Além de novas placas e marcações nas pista para orientar os condutores de caminhões, a Semset melhorou no trecho a sinalização para ordenar o fluxo dos veículos em geral, com pintura de marcas de canalização, de espaços destinados a vagas de estacionamento e de quebra-molas.  

 

Alterações recentes no Coronel Borges

 

A prefeitura de Cachoeiro também realizou no bairro Coronel Borges diversas alterações para restringir o tráfego de veículos pesados, a partir de demandas apresentadas pela comunidade à Semset. 

 

As intervenções foram feitas, há cerca de um mês, nas ruas Edson Carone (no entroncamento com a rua Coronel Borges, próximo à farmácia Principal), Dr. Jair de Freitas (que agora é mão única, com estacionamento de um lado, com uma vaga de carga e descarga) e Desembargador Lourenço (que também passou a ser mão única sentido Linha Vermelha e recebeu, ainda, sinalização vertical e horizontal), além da ponte João dos Santos Filho (em frente a antiga fábrica de cimento da Nassau, que conta, hoje, com restrição de entrada e saída de veículos pesados nos dois lados).

 

Também no Cel. Borges, há mais de um ano, os acessos à rua Targino Athayde receberam blocos de concreto para restringir a passagem de veículos pesados. 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.