Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Evento

Evento


Marechal comemora aniversário de 119 anos da estação com caminhada e homenagem aos funcionários da década de 50

 

15.05.2019

 

 

A estação ferroviária de Marechal Floriano, que hoje acomoda o Museu da Imigração, completou 119 anos na última segunda-feira (13). Inaugurada dia 13 de maio de 1900, pelo presidente da província do Espírito Santo, José Marcelino Pessoa de Vasconcelos, a estação teve um papel fundamental no desenvolvimento da região. Para comemorar a data a Prefeitura Municipal de Marechal Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, juntamente com a Secretaria de Educação e Esportes, organizou uma caminhada pela linha férrea e um momento de homenagens a funcionários que prestaram serviço na Rede Ferroviária.

 

A caminhada comemorativa saiu do distrito de Araguaia, percorrendo pelos trilhos, 18,8 km de distância, até a sede de Marechal Floriano. Após a chegada dos caminhantes, teve início a homenagem aos funcionários que prestaram serviço na Rede Ferroviária, na década de 50.

 

Os trabalhadores Ailton Zambão, Aldenir Nascimento da Vitória, Anacleto Souza, Antônio Bueno, Deodete Honorato Moreira, Eloir Nascimento da Vitória, Jair Borgo, Jair Pimentel, José Moacyr Borgo e Oziris Modolo, receberam uma singela lembrança - Foto e informação : Asscom/PMF

“Me sinto muito emocionada em fazer parte desse momento”, afirmou a secretaria Maria Goretti Pereira Pinto dando início as homenagens.

 

O prefeito Cacau Lorenzoni, que também participou da caminhada, lembra da importância da linha férrea e de seus servidores. “Estou muito honrado em poder fazer estas homenagens a pessoas tão importantes para construção do município”, afirmou o prefeito.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


19/05/2019 - BENTO DA SILVA

Aqui no Brasil preservam tanto a história que deixaram pegar fogo em um dos maiores museus da história. Aquele lá do Rio de Janeiro.


16/05/2019 - JULIÃO BACAMARTE

Uma pena que essa estrada férrea acabou. Para nossos governos a história não tem valor nenhum. Mentem muito. Dizem uma coisa e fazem outra. É lamentável isso.


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.