Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Saúde

Saúde


Prefeito de Vargem Alta recebe do Governo do Estado câmara de refrigeração para conservar vacinas

 

15.05.2019

 

 

A Prefeitura de Vargem Alta recebeu da Secretaria Estado da Saúde (Sesa), uma câmara de refrigeração para a conservação de vacinas. O equipamento será de grande utilidade para o Setor de Imunização.

 

O evento da entrega aconteceu na última segunda feira (13), na Grande Vitória, e contou com a presença do prefeito de Vargem Alta, João Altoé, da secretária municipal de Saúde, Ana Inês Cereza, do secretário da Saúde, Nésio Fernandes, do subsecretário de Regulação e de Organização da Atenção à Saúde, Tadeu Marino, a subsecretária de Gestão Estratégica e Inovação, Quelen Tanize Alves e a gerente da Vigilância em Saúde da Sesa, Kelly Rose 

“O Espírito Santo tem sido um exemplo. E isso reforça ainda mais a tese de que os municípios dão conta da saúde pública, de cumprir suas metas e garantir o acesso da população, no nível de prevenção, da promoção da saúde e no nível assistencial. E como gestores, é importante que consigamos fazer com que esses equipamentos tenham estabilidade. São equipamentos de alta tecnologia e que demandam cuidados”, disse o secretário.

 

As vacinas demandam cuidados especiais, uma vez que são produtos com alta sensibilidade às alterações de temperatura e à luz. Assim, devem ser armazenadas e monitoradas adequadamente para manter a eficácia e potência, ou seja, sua capacidade de resposta imunológica.

 

A coordenadora do Programa Estadual de Imunizações, Danielle Grillo, destacou a importância das câmaras refrigeradoras vacinais. “É um incentivo que nós, enquanto Estado, que estamos trabalhando conjuntamente com os municípios para que possamos melhorar as coberturas vacinais, para evitar que tenhamos retorno de algumas doenças Imunopreveníveis. É o comprometimento do Estado, das regionais e dos municípios com a questão da imunização da população capixaba”, afirmou.

 

A secretária de Saúde informou que o Município não possuía esse equipamento, e agora será de suma importância para população.  “Empenhamos-nos, junto com o prefeito João Altoé, para que conseguíssemos esse equipamento e, agora essa pendência está solucionada”, comemora Ana Inês.

 

O sistema de controle de temperatura do equipamento conta com três sensores que garantem a estabilidade no processo de resfriamento. A câmara conta com prateleiras e porta de vidro triplo com isolamento e metalizado, com sistema antiembaçante, permitindo visualização da câmara interna. Além disso, tem capacidade de armazenamento 504 litros úteis.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web