Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Evento

Evento


Ainda há vagas para caminhada ecológica em Alto São Vicente

Percurso de 4 quilômetros é considerado de nível moderado

 

16.05.2019

 

 

Em Cachoeiro, uma opção para o lazer e, ainda, curtir a natureza é a caminhada ecológica guiada que será realizada em Alto São Vicente, no distrito de São Vicente, no dia 8 de junho. 

 

Ainda restam vagas para o evento, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) como parte do projeto de desenvolvimento do Turismo Rural no município. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.andabrasil.org.br.

 

Serão quatro quilômetros de trilha (subida e descida) com destino ao alto da Pedra da Penha. O local oferece aos visitantes a possibilidade de contemplar um belo visual e reúne condições propícias para a prática de voo livre.

 

O percurso é considerado de nível moderado e, no dia do evento, haverá auxílio de bombeiros e profissionais experientes para garantir suporte e segurança aos inscritos.

 

Para encarar o desafio de subida até o alto da Pedra, com os seus 1.080 metros de altitude, será oferecido um café da manhã aos participantes antes da subida, que tem início previsto para as 9h. No retorno, haverá um almoço (facultativo, pago pelo próprio participante), para encerrar o evento.

 

“Será um dia bem agradável, com uma atividade esportiva saudável e com clima de confraternização entre amigos e familiares. Teremos uma estrutura organizada e será uma oportunidade para conhecer as belas paisagens e o potencial do nosso município para o turismo rural”, destaca o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

 

Turismo Rural

 

O projeto de um Circuito de Turismo Rural está sendo desenvolvido pela Semai, em parceira com as secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Cultura e Turismo (Semcult) e de Meio Ambiente (Semma). O objetivo é gerar alternativas de emprego e renda para os agricultores, seus familiares, a partir da oferta de produtos de origem agrícola e serviços de lazer, utilizando a riqueza de recursos naturais e as paisagens do interior do município.

 

Assim como a caminhada ecológica, passeios, prática de esportes radicais e de aventura, como escalada, rapel, voo livre, tirolesa, trilhas a pé ou de bicicleta, entre outras atividades, serão realizadas para a promoção e conhecimento dos locais que farão parte do circuito turístico rural

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web