Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Geral

Geral


Comércio adere ao Maio Amarelo para alertar sobre acidentes de trânsito

 

23.05.2019

 

 

Nesta quarta-feira (22), mais de 500 lojas na Grande Vitória aderiram ao ‘Maio Amarelo’, movimento que busca alertar e mostrar às pessoas a dimensão dos acidentes de trânsito no mundo todo. A ação inédita é desenvolvida numa parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Vitória.

 

Estabelecimentos comerciais localizados na Capital e na Serra adesivaram suas vitrines com um selo do ‘Maio Amarelo’, enfeitaram suas fachadas com bexigas amarelas e cartazes e fizeram campanhas de vendas com peças alusivas à cor da iniciativa.

 

O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, considera a iniciativa importante para chamar a atenção das pessoas para o tema. “Durante todo o mês de maio estamos promovendo ações para envolver a sociedade com atividades educativas em escolas, faculdades, empresas, abordagens nas ruas. Essa adesão do comércio é importante para que o movimento ‘Maio Amarelo’ chegue a um número ainda maior de pessoas com a mensagem de conscientização para atitudes corretas no trânsito, para que as vias sejam mais seguras para pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas”, disse.

 

Os balões amarelos coloriram as vitrines e chamaram a atenção de quem passava pela Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória. “É um dia especial para o comércio do Centro, uma oportunidade de chamar a atenção dos nossos clientes para a necessidade de respeitar um ao outro no trânsito e mostra que podemos fazer mais para orientar motoristas e pedestres”, comentou o comerciante e diretor da União de Lojistas do centro, Sidney Ferreira.

 

O comerciante Glaubo Martins também enfeitou a vitrine de balões e acredita que ações assim também são positivas para o comércio. “A intenção é chamar a atenção dos pedestres com as lojas todas amarelas e alertar sobre os acidentes de trânsito”, disse.

 

Também participaram da ação lojistas dos bairros Jardim da Penha, Jardim Camburi, Praia do Canto, em Vitória, do Shopping Vitória e do Carone Mall, em Laranjeiras, na Serra.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web