Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Educação

Educação


Marechal Floriano tem bom rendimento na Olimpíada Canguru de Matemática

 

24.05.2019

 

 

Dezenove alunos da Rede Municipal de Educação de Marechal Floriano, foram medalhistas da Olimpíada Canguru de Matemática. O concurso é uma competição anual internacional, destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, até os da 3ª série do Ensino Médio.  Os alunos que conquistaram as medalhas estudam nas escolas EMEF Professor Nicolau Krohling e EMEF Elisiário Ferreira Filho.

 

Foto e Informação da Asscom/PMF

O Canguru de Matemática é uma competição de Olimpíada Cientifica internacional onde os alunos realizam 24 ou 30 testes de múltipla escolha relativamente fáceis em 90 minutos. O Canguru não é somente para os melhores estudantes de Matemática. Ao contrário, o concurso visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de mostrar-lhes o quanto a Matemática pode ser interessante, útil e divertida.

 

A escola EMEF Professor Nicolau Krohling teve os seguintes medalhistas: Mateus Uliana Hoffmam e Rafael Kiefer Klippel – medalha de ouro; Audio Littig Junior – medalha de prata; Breno Rochesso stöckl, Davi Littig Rodrigues, Davi Santos Gobbi, José Antônio de Sousa Uliana, Juliana Jähring, Maria Eduarda Gualandi Belarmino, Maria Raissa Mendes Krohling, Matheus Moura Soares, Mileny Hand de Oliveira, Mirela Schneider Bianqui,Priscila Moreschi  Shellmann –  medalha de bronze. E os alunos Carolina Klippel, Clarisse Regini dos Anjos, Daniel Farage Garcia, Gilberto Ferreira Oliveira, Giovana Jähring, Henrique Huber Hertel, Júlia Mendes Huber,Lorraine Soares Koeler, Luis Rodolfo Kruger Uliana, Natalia Castro Christo, Soliani Peterle, Thales Klippel,littig e Tiago dos Santos Xavier, receberam honra ao mérito.

 

Medalhistas da escola EMEF Elisiário Ferreira Filho: Rafael Pereira Zandonadi – medalha de ouro; Henrique Pereira dos Santos, Jonathan Marques, Isabela Moneque Klein, Juliana Rupf – medalha de bronze. Além disso, os alunos Hermyone da Costa Christ, Isabella Borloti Url, Isadora Soares Mees, Isabelly Xavier, Julia Busato Gama, Lucas Arthur Santana e Vitória Coelho Del Puppo, receberam honra ao mérito.

 

A secretaria Municipal de Educação e Esportes, Maria Arlete Novaes Moraes Silva, considerou o resultado excelente e que isso só faz com que os alunos cresçam e se dediquem ainda mais aos estudos.

 

“Eu parabenizo a todos os professores pelo brilhante trabalho que desenvolvem com os alunos de nosso município e aos medalhistas muito sucesso"enfatiza o prefeito Cacau Lorenzoni.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web