Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Geral

Geral


Dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes leva dezenas de pessoas as ruas de Marechal Floriano

 

24.05.2019

 

 

Uma comovente caminhada, com a participação de alunos de escolas de Marechal Floriano, lembrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A caminhada aconteceu na manhã desta sexta-feira (24).


A saída foi em frente à Associação Pestalozzi, às 8 horas. O grupo seguiu pelas principais ruas de Marechal, chegando ao Centro Educacional e Esportivo Paulo Antônio Lorenzoni. Lá, foi realizado um ato de conscientização, além de uma breve palestra com a referência técnica de violência da Superintendência Regional de Saúde de Vitória (SESA) Lecy Nunes Pereira.


Durante a solenidade, foi assinado um protocolo, com o objetivo de implantar um fluxo de acompanhamento de pessoas vítimas de violência no município, possibilitando uma atenção integral, por meio de uma rede de atenção multiprofissional e intersetorial.  

 
“A família, a escola e o meio social em que se relaciona, são as bases de apoio de uma criança. O Dia Nacional de Combate à Violência, Abuso e Exploração Sexual, é uma maneira de conscientização dentro de nossas casas. É inaceitável essa violência”, destacou o prefeito Cacau Lorenzoni.   


“É preciso levar o tema aos educadores, cobrando para que a sociedade não feche os olhos para essa violência tão cruel, que deixa marcas tão profundas. A data de 18 de maio precisa ser amplamente discutida, pois os atos de violência dessa natureza geram efeitos devastadores por toda a vida da pessoa”, destacou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Simone Lemke Conciglieri. 

 

Durante o evento, a mesa foi composta pelo prefeito João Carlos Lorenzoni, o presidente da Câmara Municipal João Cabral Rodrigues Conciglieri, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Simone Catarina Lemke Cancellieri, a secretária de Educação e Esportes Maria Arlete Novaes Moraes Silva, o secretário de Saúde Hércules Fernando de Mello, os vereadores Felipe Delpupo e Diony Nicolau Zequini Stein, a palestrante Lecy Nunes Pereira, representando a Polícia Militar o capitão Waldemar Junior e o tenente Wanderson Pimentel, e Wagner Pires, sargento do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Marechal Floriano - Foto e informação da Asscom/PMF

A caminhada foi linda e muito marcante.  Dezenas de crianças e adolescentes participaram desse ato de prevenção e combate ao abuso sexual. Todos estavam muito ativos durante o percurso, que contou com o apoio da Polícia Militar e o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Marechal Floriano

 

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município, em parceria com o Conselho Tutelar, está sempre à disposição para atender e receber denúncias, assim como via telefone, com ligações feitas para o Disque 100.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web