Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Meio Ambiente

Meio Ambiente


Plantio de mudas é realizado pelos clientes e funcionários da BRK Ambiental em Cachoeiro

Ação faz parte de um desafio “Nós colhemos o que plantamos”, que estimula o plantio de árvores nativas nos municípios de atuação da concessionária

 

05.06.2019

 

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou com distribuição de mudas na BRK Ambiental. A concessionária de água e esgoto lançou nesta quarta-feira, 5, um desafio sustentável entre seus 178 funcionários e 103 terceiros. A disputa, intitulada “Nós colhemos o que plantamos”, integra as unidades da empresa em todo Brasil, estimulando o plantio de mudas entre os funcionários e seus familiares e tendo como vencedora a unidade que plantar o maior número possível de árvores em suas cidades.

 

As plantas de diferentes espécies nativas da região também foram distribuídas entre os clientes da concessionária que estiveram no Atendimento ao Público da empresa, na Ilha da Luz. Os funcionários da concessionária ainda receberam informações importantes sobre o plantio e o papel fundamental das árvores nas preservações das águas, ar e solo, assim como o dever da população na conservação e manutenção dos recursos naturais.

 

Segundo o responsável pela área de Meio Ambiente da BRK Ambiental, Paulo Breda, o objetivo da ação é reforçar a relação de troca entre a população e o Meio Ambiente, alinhado com o tema da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano, que é “poluição do ar”.

“Se você polui, recebe poluição de volta, mas se cuida do Meio Ambiente, ele também cuida de você. Por meio dessa ação, queremos apresentar essa reflexão aos funcionários e clientes, mostrando que a mudança começa com a adoção de pequenas práticas que ajudam a reduzir a poluição do ar: como o plantio de uma árvore”, afirmou Paulo Breda.

 

O encarregado de obras da BRK Ambiental, Marcos Pazini, se apressou em reservar algumas unidades das mudas distribuídas para arborizar um trecho da margem do Rio Itapemirim, no bairro Aquidaban, onde reside. “Temos, entre os moradores, um projeto de limpeza da margem do rio, para que a área esteja sempre cuidada e sirva para o lazer. Ainda nesta semana, plantaremos algumas dessas mudas no local”, afirmou.

 

O funcionário da concessionária ainda destacou que está torcendo para que a BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim saia na frente no desafio traçado em nível nacional. O resultado do desafio “Nós colhemos o que plantamos” será divulgado no último dia útil do mês e irá considerar proporcionalmente os números de cada unidade da concessionária. Desde 2005, a BRK Ambiental já contribuiu com o plantio de mais de 40 mil árvores para a proteção de nascentes em Cachoeiro.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web