Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Polícia

Polícia


Aves silvestres mantidas em cativeiro irregular são apreendidas em Soído de Baixo, Marechal Floriano

 

10.06.2019

 

 

Foto: PMEES/Divulgação

 

Por: Redação do portal Notícia Capixaba

 

Aves silvestres foram apreendidas pelo 2º Pelotão da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), na localidade de Soído de Baixo, em Marechal Floriano. Os animais eram mantidos em um cativeiro irregular localizado na casa de um homem, que foi notificado e lavrou o termo circunstanciado.

 

Segundo informação da Ocorrência registrada pelo 2º Pelotão, os militares foram verificar possível denúncia de aves da fauna silvestres em cativeiro em uma propriedade.

 

Durante a fiscalização, foram apreendidos um trinca ferro anilhado sem passeriformes, um coleiro e um tiriba, além de seis gaiolas vazias e um alçapão.  Todo material foi entregue aos cuidados do agente ambiental do IEMA no Parque Estadual de Pedra Azul (PEPAZ).

 

De acordo com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o responsável pelas aves lavrou o termo circunstanciado. Podendo responder por crime ambiental descrito na Lei Federal 9.605/98. Mesmo que estejam bem alimentados e com as gaiolas bem cuidadas, a manutenção de pássaros em gaiolas ou viveiros pode causar estado de estresse e atrofiamento dos membros superiores (asas) já que não podem alçar voos mais longos.

 

O Batalhão informou que a multa por manter pássaros em cativeiro sem devida licença é de R$ 500,00 por unidade para animais fora da lista de risco de extinção e de R$5.000 para animais ameaçados de extinção. A pena para tal crime é de detenção de seis meses a um ano e multa.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


13/06/2019 - JULIÃO BACAMARTE

ESSA GENTE NÃO TEM VERGONHA EM PRENDER AVES SILVESTRES?


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web