Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Alfredo Chaves Especial

Especial


Com doença cardíaca, alfredense vira campeão estadual e dá lição de vida

 

19.06.2019

 

 

Foto: Clovis Rangel

 

Clovis Rangel

 

O alfredense Gabriel Donna Benincá, 21, não vê limites para que as artes marciais mudem sua vida. Ele porta a vontade de fazer do esporte um diferencial no seu dia a dia. Porta um desejo incrível de vencer. Ele tem Síndrome de Down e estenose aórtica, uma doença que afeta o fluxo do sangue no coração. Mas isso não o impediu de conquistar a medalha de ouro no Campeonato Estadual de Jiu-Jítsu 2018 e se destacar nas artes marciais. 


Há quase uma década treinando em uma academia localizada na sede do município, Gabriel é motivo de orgulho para seu mestre, Filipi Silva. “Nas artes marciais não existem limitações e o Gabriel está aí para provar isso. É um menino dedicado e comprometido, só tem nos trazido muitas alegrias e orgulho”, afirmou.
 
Quem também se orgulha é o pai do atleta, Osvaldo Benincá. “Ele fala de ser vencedor desde que começou a treinar. Ele quer fazer coisas para deixar todos felizes. Quando ganhou o Estadual, ficou muito contente. É muito emotivo”, disse.
 
Down não é doença e Gabriel é, no máximo, portador das medalhas que carrega orgulhoso para cima e para baixo. Até chegar ao título campeão estadual, ele conquistou tudo o que disputou no Espírito Santo.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web