Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Afonso Cláudio Polícia

Polícia


Polícia recolhe pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Afonso Cláudio

 

25.06.2019

 

 

Foto: PMAES

 

Nesta segunda-feira (24), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), encontrou 10 pássaros silvestres mantidos em cativeiro em residências dos bairros da Grama e Vargem Grande, em Afonso Cláudio.

 

Conforme o BPMA, durante as fiscalizações, cinco residências foram visitadas. Em três locais distintos foram constatadas práticas de crime ambiental, tipificadas no art. 29, inciso III da Lei nº 9605/98, Lei de Crimes Ambientais.

 

Ainda conforme o BPMA, foram confeccionados termos circunstanciados, determinando que os responsáveis pelos crimes se comprometam a comparecer em juízo, assim que convocados, a prestar esclarecimento à autoridade competente sobre os fatos.  

 

A ação do BPMA foi realizada com o objetivo de combater a comercialização ilegal de pássaros silvestres na região de Afonso Claudio. Os animais e gaiolas apreendidas foram entregues na Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) de Afonso Claudio, e ficarão sob os cuidados e a responsabilidade de técnicos habilitados, para fins de reabilitação e análise para reintrodução na natureza. 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web