Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Região Serrana Clima

Clima


Friozinho: Região Serrana terá mínima de 5 graus nos próximos dias

 

01.07.2019

 

 

Informações do Incaper e do Instituto Climatempo/Foto: Notícia Capixaba


 

Uma grande e forte massa de ar frio de origem polar avança sobre o  Brasil durante a primeira semana de julho de 2019. Entre os dias 1 e 8 de julho, o país deve sentir um resfriamento muito intenso, que ocorre poucas vezes durante um inverno. Muito provavelmente será a mais intensa de 2019 e talvez só tenhamos uma com esta força este ano.  No Espírito Santo, o frio mais forte é esperado para o próximo fim de semana. Pelas previsões, as regiões mais altas do Estado ficarão com temperatura em torno dos 5 graus, segundo o Instituto Climatempo.  

 

O meteorologista do Incaper,  Hugo Ramos, disse que a instituição acompanha a evolução do sistema e que um prognóstico mais preciso só poderá ser emitido mais próximo à chegada do fenômeno. "O que podemos reforçar é que a população acompanhe a previsão do tempo por meio dos nossos boletins. Caso exista queda brusca de temperatura, vamos emitir os alertas e as pessoas poderão se prevenir para enfrentar a friagem dos próximos dias", informa. 

 

Geada

 

O Climatempo informa que é possível a formação de geada nas áreas de grande altitude na divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo, como a serra do Caparaó. O frio esperado desta massa de ar polar tem potencial para provocar temperaturas negativas no Sul e próximas de 0°C em alguns pontos do Sudeste e no Centro-Oeste. Mas o frio de 10°C poderá ser sentido na Bahia e em áreas do centro-norte de Goiás. 

 

No Sul

 

O resfriamento desta massa de ar frio começará a ser sentido sobre o Sul do Brasil no dia 1 de julho, mas só a partir do dia 3, quarta-feira, começa a se espalhar pelo país. O pico desta onda de frio deve ser nos dias 5 e 6 de julho de 2019.

 

A chegada desta massa polar confere com a previsão climática feita pela Climatempo de que o frio do inverno de 2019 ficará concentrado em julho. A previsão deste resfriamento extremamente forte na primeira semana de julho não muda a previsão de que o inverno de 2019 terá poucos eventos de frio e é sob a influência de um El Niño fraco.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web