Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Esportes

Esportes


Atleta de Marechal Floriano conquista três medalhas de ouro no 49° Brazilian Taekwondo

 

09.07.2019

 

 

Foto: Divulgação

 

O morador de Marechal Floriano, Gabriel Gobbi, lutador de taekwondo, conquistou três medalhas de ouro e uma de prata no 49° Brazilian Taekwondo Festival, em São Paulo, nesse fim de semana. O capixaba é contemplado pelo programa Bolsa Atleta da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). 

 

O atleta subiu ao lugar mais alto do pódio nas seguintes categorias: precisão, na qual o atleta precisa chutar e quebrar a tábua que estará sobre cabeça de outra pessoa; força, com soco em telhas empilhadas, cujo vencedor é quem quebrar o maior número delas; e distância, em que uma outra pessoa segura a tábua e o lutador pega impulso e a chuta para quebrar. Já na luta, Gobbi foi vice-campeão.

 

O campeonato foi incrível, mesmo sem conseguir o ouro na luta, eu estou bem feliz. Ganhei muita experiência, conheci pessoas da Argentina e Chile e aprendi novas maneiras de lutar observando os outros atletas. Com certeza vou voltar no próximo ano”, contou o lutador.

 

Seu próximo compromisso será o Open Sudeste, em São José dos Campos, São Paulo, nos dias 26 e 27 de julho.

 

Bolsa Atleta

 

O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

 

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


09/07/2019 - Jr lovatti

Maravilha Gabriel, parabéns Deus te abençoe.


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web