Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Domingos Martins Polícia

Polícia


Polícia constata crime ambiental em Melgaço, Domingos Martins

 

09.07.2019

 

 

Foto: PMA/Divulgação

 

Redação

 

Uma equipe do 2º Pelotão da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) constatou a realização de desmate da vegetação nativa sem autorização, na zona rural de Melgaço, município de Domingos Martins.

 

Segundo informação do  2º Pelotão, a guarnição verificou que o desmate atingiu uma área medindo aproximadamente 400m², tendo a vegetação característica de estagio médio de regeneração (cipó lenhoso, palmitos, serapilheira) pertencente ao bioma da mata atlântica.

 

Nessa área foi observada também a construção de uma vala medindo aproximadamente 52m² de área e 2,5m de profundidade, onde estavam depositadas as árvores retiradas da área do desmate, totalizando dois estéreo de madeira nativa.

 

O BPMA flagrou também a abertura de uma estrada medindo 40m de comprimento por 5m de largura dentro da mata, que configura crime ambiental, conforme os Artigos n° 60 e 38-A da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

 

O operador da máquina foi conduzido ao plantão policial de Domingos Martins, para que seja tomada as devidas providências.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web