Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Política

Política


Exclusivo: Erick Musso diz que vai reativar PRB em Alfredo Chaves e fala da relação com Casagrande

 

23.07.2019

 

 

Foto: Ingrid Januário 

 

Clovis Rangel

 

Em entrevista à redação do portal NOTICIACAPIXABA.COM, o deputado estadual Erick Musso, (PRB), o mais jovem a presidir uma assembleia legislativa no Brasil, aos 32 anos, destaca como ele conseguiu aproximar a população capixaba da Casa de Leis, fala de projetos futuro e diz que vai reativar o Partido Republicano em Alfredo Chaves, região Sul do Estado e de sua relação com o governador do Estado, Renato Casagrande. 

 

NC: Erick, como é ocupar o título de deputado mais jovem a presidir uma assembleia legislativa no país?


É um sentimento de muita responsabilidade, tendo em vista que a política nacional passa por um processo de reestruturação. Então os jovens cada vez mais tem ganhado espaço. 

 

NC: Qual conselho o senhor dá para aquele jovem que pretende entrar na política e disputar uma eleição?

 

Nós passamos por um período de renovação. A juventude precisa se mexer. Eu, que iniciei minha atividade política com 25 anos de idade e hoje estou com 32, acredito na força da juventude. A juventude tem que mobilizar participar dessa ferramenta importante para mudar a vida das pessoas, que é a política. Então o meu conselho é que os jovens ingressem mesmo, façam parte, participem em seus municípios, se engajem com a sociedade civil organizada para que nós possamos ter um amanhã cada vez melhor”. 

 

NC: Os capixabas puderam observar diversas mudanças que o senhor promoveu na Ales este ano e o isso aproximou o povo ainda mais da casa. Pode nos contar quais foram às iniciativas?

 

Nós realizamos iniciativas para colocar a população dentro da Assembleia Legislativa. Nós fizemos um planejamento do ponto de vista administrativo e político. No ponto de vista administrativo, nós fizemos cortes nos gastos, cortamos gratificações, enxugamos a máquina pública e nos tornamos a Ales mais transparente e a terceira com menor custo por deputado do Brasil. 

 

Com um planejamento e com uma gestão política eficiente, instalamos o Procon, a Delegacia do Consumidor, a Procuradoria da Mulheres, que atende às mulheres vítimas da violência doméstica, colocamos na Ales um local para o cidadão tirar o RG de forma gratuita, integramos um sistema Wifi, tornando a casa a primeira totalmente digital do país. Nós aproximamos a população colocando serviços aqui dentro.

 

NC: Existem outros projetos que ainda não foram concretizados que o senhor queira destacar?

 

São projetos eficientes na área de prestação de serviços para a população. Vamos colocar também na Ales um local para tirar CPF e Carteira de Trabalho. Vamos instalar um posto de atendimento para as vítimas de violência sexual. Vamos avançar nesse serviço de prestação de serviço. 

 

NC:Percebemos que o senhor deu sustentabilidade política ao ex-governador Paulo Hartung. Qual sua relação com Renato Casagrande?

 

Minha relação com Renato Casagrande é boa. Muito boa. Uma relação de respeito, estabilidade política, para que nós possamos avançar com os projetos de melhoria de vida da população capixaba. Então tenho dado sustentação. A Ales trabalha de forma independente, mas em harmonia com o governador Renato Casagrande, para que ele possa avançar nas pautas de desenvolvimento social e econômico da população e do Estado do Espírito Santo. 

 

NC: Já em 2018, o senhor foi reeleito estando filiado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). Pretende continuar republicano?

 

Continuo. Continuo no Republicano. É um partido que eu me identifico um partido importante para o nosso país, um partido grande, que eu tenho a honra, ao lado do deputado Federal Amaro Neto, do Roberto Carneiro, do deputado estadual Hudson Leal, fazer parte e lidera-lo no Espírito Santo. 

 

NC: Sabe nos dizer como será feita a reativação do partido em Alfredo Chaves?

 

Nós vamos conversar com as lideranças de Alfredo Chaves e já estamos conversando com algumas frentes políticas do município, para fazermos a reativação do “ 10” no município e montarmos um partido forte para 2020.  


NC: Para finalizar, Musso, quais são suas pretensões políticas? Pretender pleitear algum cargo em 2020?


Não pretendo disputar em 2020, mas estarei à disposição para ajudar os companheiros a fortalecer o PRB em todo o Espírito Santo. 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web