Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Esportes

Esportes


Atletas florianenses conquistam medalhas de prata e bronze no Open Sudeste de Taekwondo

 

31.07.2019

 

 

Foto: Divulgação

 

Nove atletas entre eles, do município de Marechal Floriano que participam de programas de incentivo ao esporte da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) subiram ao pódio no Open Sudeste de Taekwondo, em São Paulo, no último final de semana. Quatro deles são contemplados pelo programa Bolsa Atleta e os outros cinco são alunos do Campeões de Futuro.

 

Entre os bolsistas, Ronaldo Coutinho garantiu medalha de ouro, competindo na categoria sub 21, até 63kg; Natally Feu foi vice-campeã da categoria feminino adulto 62kg; e Charlles Maioli e Gabriel Gobbi de Marechal Floriano foram medalha de bronze nas categorias masculino adulto 74kg e juvenil 45kg, respectivamente.

 

Além das medalhas, o torneio ainda valia 10 pontos no ranking nacional da modalidade. Com o resultado, Ronaldo Coutinho garantiu a subida para o terceiro lugar na classificação geral. Além disso, ele segue treinando para virar líder do ranking e garantir presença no Grand Slam 2020, competição em que se forma a seleção brasileira.

 

“Por se tratar de um campeonato a nível nacional, tivemos bons adversários, com uma coleta muito boa de experiências. Além de que, conseguimos alcançar a maioria dos nossos objetivos. Essa medalha foi muito importante para mostrar para o Estado que o nosso trabalho está dando resultado. Mas o objetivo principal foi somar pontos para o ranking nacional e, agora, permanecer entre os primeiros para me classificar para o Grand Slam”, disse Ronaldo.

 

A próxima competição dos atletas será o Super Campeonato Brasileiro, nos dias 12 a 18 de agosto, no Rio de Janeiro.

 

Mais medalhas

 

Além dos quatro bolsistas, cinco outros atletas capixabas que fazem parte do projeto Campeões de Futuro, no núcleo de Domingos Martins, medalharam na competição. O projeto oferece esporte gratuito aliado à educação para crianças e adolescentes, com idade de 6 a 17 anos, com o intuito de oportunizar a prática esportiva e cultura do esporte, principalmente em áreas de vulnerabilidade social.

 

“Resultados assim servem de incentivo para que o Governo do Estado continue investindo, cada vez mais, no esporte e nos atletas capixabas. Temos muito orgulho de saber que bolsistas foram premiados com a ajuda de nossos programas de governo. Isso reforça a importância de se fazer um trabalho sério a frente da Secretaria”, disse o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

 

Gabriele Meireles e Lucas Lutzke foram vice-campeões enquanto Gabriel Amatto, Kamilly Shneider e Luisa Eleuterio conquistaram medalhas de bronze. Todos os lutadores têm aula com o Mestre Pedro Paulo Francelino, que também é presidente da Federação Espírito-Santense de Taekwondo.

“Apesar do programa não ter uma finalidade competitiva, nosso núcleo do Campeões de Futuro conseguiu alcançar resultados muito bons e hoje é referência nacional. Todos esses atletas que estão conquistando medalhas estão trabalhando comigo há seis anos, aproximadamente. É um trabalho muito bom, que também recebe apoio da comunidade local”, disse Pedro Paulo Francelino.

 

No total, a delegação capixaba levou 15 atletas para o Open, 14 desses medalharam. Foram dois ouros, cinco pratas e sete bronzes. Os bons resultados podem auxiliar os atletas que não são bolsistas a pleitear o benefício do Bolsa Atleta nos próximos anos.

 

Bolsa Atleta

 

O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

 

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

 

Confira a lista de todos os medalhistas no Open Sudeste:

 

Ouro:

 

Charles de Oliveira - Master masculino 2 acima de 80 kg;

Ronaldo Coutinho - Sub 21 masculino até 63 kg;

 

Prata:

 

Breno Pereira - Adulto masculino até 68 kg;

Davi Gobbi - Cadete masculino até 37 kg;

Gabriele Meireles - Cadete feminino até 44 kg;

Lucas Lutzke - Cadete masculino até 41 kg;

Natally Feu - Adulto feminino até 62 kg;

 

Bronze:

 

Caio Silva - Sub 21 masculino até 54 kg;

Calebe Rodrigues - Sub 21 masculino até 58 kg;

Charlles Maioli - Adulto masculino até 74 kg;

Gabriel Amatto - Cadete masculino até 37 kg;

Gabriel Gobbi - Junior masculino até 45 kg;

Kamilly Shneider - Cadete feminino até 37 kg;

Luisa Eleuterio - Cadete feminino até 47 kg.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web