Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Especial

Especial


Casal cria projeto social com escolinha de futebol gratuito para as crianças de Castelinho em Vargem Alta

 

12.08.2019

 

 

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Clovis Rangel

 

Com o objetivo de resgatar a autoestima, auxiliando na inclusão social e prevenção às drogas e ainda combater a evasão escolar, um casal de Vargem Alta, região serrana do estado, reúne crianças no Estádio Municipal Floriano Fassarella, em Castelinho, e oferece aulas de futebol. 

 

O casal, Andreia e Derilson Rodrigues comandam juntos o projeto social chamado “Criança de hoje: futuro de amanhã'' que está há quase 1 ano levando o esporte para cerca de 40 crianças de 08 a 16 anos da região. 

 

Segundo Derilson, que também é um dos técnicos, as dificuldades para manter a iniciativa funcionando são grandes, mas diz que se esforça para a manter. 

 

“Desde quando iniciamos o projeto, em novembro do ano passado, encontramos muitas dificuldades em conseguir materiais esportivos, mas aos poucos, por meios de doações e do nosso próprio bolso, nós compramos bola, coletes e chuteiras. Mas precisamos de ajuda”, afirma. 


Para participar dos treinos, as crianças não podem faltar às aulas na escola regular, como conta Derilson. 
“Sempre cobramos notas boas e frequência escolar para incentivá-los a estudar”. 

 

As aulas acontecem duas vezes por semana. Na quarta-feira às 8h30 para as crianças que estudam no período vespertino e às 14h30, para alunos que estudam no período matutino. No sábado, às 9h30, com todos. 

 

Interessados em realizar doações devem ligar para o telefone (28) 99920.6065. 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web