Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Polícia

Polícia


Polícia Ambiental notifica proprietário por crime ambiental em Castelinho, Vargem Alta

 

19.08.2019

 

 

Foto: PMA/ES

 

Redação
   

Na última sexta-feira (16) uma equipe da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em atendimento a uma denúncia anônima se deslocou até a localidade de Castelinho, distrito de Vargem Alta.

 

Conforme informação da Polícia Militar Ambiental, no local, os policiais constataram a realização de uma obra de aterro para construção de uma casa de alvenaria em Área de Preservação Permanente, próximo ao córrego Caeté, o que consiste em crime previsto na legislação de Crimes Ambientais.

 

Diante da constatação dos fatos, foi confeccionado um boletim de ocorrência e um termo de compromisso, por meio do qual o infrator se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial da Comarca quando for intimado, a fim de responder pela infração ambiental.

 

De acordo com o comandante da 4ª Companhia, capitão Reinaldo Faria, o que chama atenção, neste caso, é a falta de consciência ambiental das pessoas, ainda nos dias de hoje. As margens dos cursos d´água são importantes e devem ser preservadas, a fim de que nossos mananciais possam nos oferecer água em quantidade e qualidade necessárias para as nossas atividades, como agricultura, pecuária, indústria e abastecimento das cidades, dentre outras.

 

Fique sabendo

 

A Lei de Crimes Ambientais prevê em seu artigo 60 que, Construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar, em qualquer parte do território nacional, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, ou contrariando as normas legais e regulamentares pertinentes, com pena de detenção, de um a seis meses, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web