Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Meio Ambiente

Meio Ambiente


Campanha em Cachoeiro recolheu meia tonelada de pilhas e baterias de celular usadas

A coleta foi feita de quarta (2) a sexta-feira (30), em uma tenda na praça Jerônimo Monteiro

 

02.09.2019

 

 

Foto: Márcia Leal/PMCI

 

Redação

 

Em Cachoeiro, 489 quilos de pilhas e baterias de celular usadas serão descartadas de forma correta, graças à campanha do projeto “Pilhando”, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) na semana passada.

 

A coleta foi feita durante três dias – de quarta (2) a sexta-feira (30) –, em uma tenda montada na praça Jerônimo Monteiro.

 

De acordo com a Semma, foram recolhidas 359,7 kg de pilhas, 49,8 kg de baterias de celular, além de 80 kg de outros tipos de bateria.

 

O trabalho de coleta foi feito por equipes das gerências de Educação Ambiental e de Controle de Resíduos da Semma, por meio do projeto Vem Reciclar, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), do Rotary Club de Cachoeiro e da Rochativa.


Os itens recolhidos durante a campanha serão destinados a uma empresa especializada em logística reversa, integrante da Associação Brasileira de Indústria Elétrica e Eletrônica.

 

“A campanha teve um ótimo resultado, superou nossas expectativas. Muitas pessoas e empresas abraçaram a nossa iniciativa, nos ajudando a dar destinação adequada a meia tonelada de pilhas e baterias, materiais que podem ser muito prejudiciais ao meio ambiente. Para além desse saldo positivo, conseguimos passar para os moradores de Cachoeiro a importância da adoção de atitudes sustentáveis como essa”, afirma a secretária municipal de Meio Ambiente, Andressa Colombiano.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web