Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Castelo Educação

Educação


Parque Estadual Mata das Flores realiza projeto de incentivo à leitura em Castelo

 

04.09.2019

 

 

Foto: Iema/Divulgação

 

Redação

 

O projeto Biblioteca Itinerante, promovido pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em parceria com o Parque Estadual Mata das Flores, fechou com chave de ouro o mês de agosto. Após 60 dias de exposição de livros de literatura na Escola Impacto Educacional, localizada no município de Castelo, os alunos aprenderam um pouco mais sobre a importância da leitura e do meio ambiente.

 

Os 16 alunos do Ensino Fundamental ficaram entusiasmados com todo o contexto literário apresentado e trocaram experiências lúdicas e pessoais, com estímulos criativos. Durante o período em que o projeto permaneceu na escola, várias atividades foram realizadas como contação de histórias, dinâmicas de educação ambiental, oficina de máscaras e palestras sobre o Parque Estadual Mata das Flores, que também está localizado no município de Castelo.

 

O projeto Biblioteca Itinerante visa democratizar as informações ambientais com estímulo à leitura, coletando, reunindo e disseminando as discussões sobre o meio ambiente junto às comunidades do entorno. O projeto é desenvolvido com a disponibilização de uma Banca Literária Ambiental nas escolas. 

 

Faz parte da Biblioteca Itinerante um baú que contém cerca de 40 livros de literatura infantil e revistinhas em quadrinhos. Além disso, há a realização de um diário de leitura, adesivos e figurinhas como material de apoio para desenvolvimento das atividades lúdicas e didáticas. 

 

“Esses materiais ajudam muito a estimular a leitura junto aos estudantes. Para o encerramento do projeto, realizamos um delicioso piquenique com alunos e professores”, contou a técnica em desenvolvimento ambiental e recursos hídricos do Iema Janine Scandiani.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web