Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Santa Maria de Jetibá Educação

Educação


Sedu avança no diálogo com Escolas do Campo em Santa Maria de Jetibá

 

16.09.2019

 

 

Foto: Sedu

 

Redação

 

Nesta sexta-feira (13) a Gerente de Educação do Campo, Indígena e Quilombola (GECIQ) da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) Valquíria Santos Silva, visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Fazenda Emílio Schroeder, em Santa Maria de Jetibá, para conhecer as metodologias pedagógicas desenvolvidas na unidade.

 

“Tivemos uma boa conversa com a equipe da escola, que nos apresentou os instrumentos pedagógicos utilizados. Obrigada à Superintendência Regional de Educação (SRE) Afonso Cláudio, que nos acompanhou durante a visita. Mais uma super experiência na Rede”, disse Valquíria.

 

E na última quinta-feira (12) a GECIQ recebeu o professor Dr. Gustavo Forde, diretor de Cidadania e Direitos Humanos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), para dialogar com as áreas que trabalham a educação racial. O objetivo foi conhecer técnicas e experiências para implantação de ações de relações raciais na Rede Estadual.

 

“Em junho, o secretário recebeu o movimento negro que já demanda a criação da Comissão de Estudos Afro brasileiros dentro da estrutura da Sedu. A demanda está entre as prioridades das ações de fortalecimento para construção das propostas de equidade na rede. É uma solicitação histórica de movimentos sociais e educadores no Estado”, disse Valquíria.

 

A GECIQ retomou, recentemente, após quatro anos, as atividades, tendo como foco políticas públicas educacionais voltadas a este público.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web