Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Esportes

Esportes


Atleta florianense conquista medalha de bronze no campeonato de taekwondo no Chile

 

16.09.2019

 

 

Foto: Sesport-ES/ Divulgação

 

Redação

 

Lutadores capixabas contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), brilharam em quatro competições neste fim de semana. Gabriel Gobbi, conquistou medalha de bronze, Tamillis Campi, duas de ouro, e Marcello Medeiros, também ouro.

 

A principal conquista da semana ficou por conta de Gabriel Gobbi, que garantiu um bronze no Chile Open de Taekwondo. Competindo na categoria -45 kg, Gabriel Gobbi dividiu a competição com aproximadamente 700 atletas de países como Brasil, Argentina, Paraguai e Peru. Iurya Corrêa também participou do campeonato, na categoria adulto feminino, até 67 kg, e ficou em quinto lugar.

 

A próxima competição dos dois lutadores será em novembro, na Copa do Brasil de Taekwondo, em Natal, Rio Grande do Norte.

 

Karatê

 

A carateca Tamillis Campi foi campeã duas vezes na categoria kumite -50 kg. No sábado (14), garantiu sua medalha de ouro na Copa Budô-Kan, em São Luís, no Maranhão, e no domingo (15), subiu ao lugar mais alto do pódio no Open Nacional Mão de Ferro, que aconteceu em Porto Velho, Rondônia.

 

Com um ritmo grande de competições, a atleta já está em Santiago, no Chile, para disputar o Karatê Série A, a partir desta sexta-feira (20) até o domingo (22).

 

Judô nos Jogos Escolares

 

Já Marcello Medeiros conquistou medalha de ouro nas finais individuais de judô nos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES). Com a vitória, o atleta garantiu, pela quarta vez consecutiva, sua vaga para representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontece em Blumenau, Santa Catarina, na segunda quinzena de novembro. Em 2017, Marcello conquistou duas medalhas de bronze: individual e por equipe.

 

Competindo em uma nova categoria, -55 kg no Sub-18, o capixaba de apenas 15 anos espera garantir mais uma medalha em Blumenau. “A sensação de ser campeão é muito boa, confio no meu potencial e acho que tenho treinado o suficiente para subir ao pódio e conquistar uma medalha pro Estado. Lá em Blumenau é muito difícil, mas vou dar o meu máximo”, disse.

 

Além disto, Marcello ainda frisou a importância do Bolsa Atleta para seus resultados. “O benefício é muito importante porque temos que viajar bastante durante o ano, além de todo material necessário para os treinos. Com o Bolsa Atleta tudo fica mais fácil, porque a gente mostra nosso esforço e somos recompensados por isso”, finalizou. 

 

Bolsa Atleta

 

O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

 

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web