Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Afonso Cláudio Educação

Educação


Estudantes de Afonso Claudio mostram seus talentos no Cultura em Rede

Bandas, corais e dança fizeram parte da Mostra Artística, realizada pela Superintendência Regional de Educação (SRE) no município.

 

20.09.2019

 

 

Foto: Assessoria de Comunicação da Sedu

 

Redação

 

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está promovendo em todo o Estado o evento esportivo “Jogos na Rede”. Paralelamente, acontecem atividades de cultura e arte, através da iniciativa Cultura em Rede. As ações englobam encontros de corais e orquestras de violões, encontros de bandas e orquestras sinfônicas jovens, além de cinema e dança. Nesta semana, a Superintendência Regional de Educação (SRE) de Afonso Cláudio, realizou a Mostra Artística do Cultura em Rede.

 

As apresentações foram divididas em dois dias: nessa terça-feira (17), com apresentações de bandas e corais; e na quinta-feira (19), com teatro, dança e música. Segundo o superintendente de Afonso Cláudio, Héverton Filipe Gomes Dazilio, “os alunos deram um show de talento com as apresentações”, que foram abertas ao público no Centro Cultural do município.

 

Entre as escolas que se apresentaram estavam a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Gisela Salloker Fayet, de Domingos Martins, com a apresentação de um teatro sobre “bullying”; e a EEEFM Luiz Jouffroy, de Laranja da Terra. Os estudantes apresentaram músicas com acordeão, instrumento alemão muito presente na cultura pomerana.

 

Um dos destaques nas apresentações foi o aluno Rodolfo Nass, da 3ª série do Ensino Médio da Escola Luiz Jouffroy. Ele tem baixa visão e faz parte do grupo do acordeão, como informou a diretora, Nilza Abel Gumz.

 

“Nossa escola é muito rica em talentos. Os alunos sabem tocar, cantar e dançar maravilhosamente. Temos uma cultura muito presente. Rodolfo é maravilhoso! Além de um aluno inteligente, toca o instrumento com maestria”, disse.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web