Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Comunidade

Comunidade


Prefeito João Altoé diz que a prefeitura vai investir R$ 600 mil para finalizar obras da creche de Jaciguá

 

23.09.2019

 

 

Foto: Rael Sérgio

 

Por: Clovis Rangel/Rael Sérgio

 

As obras do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Jaciguá, distrito de Vargem Alta, estão bem adiantadas e serão finalizadas com recursos próprios. A previsão é inaugurar o novo espaço até o fim deste ano.

 

Em 2013, quando o convênio foi pactuado, os investimentos eram do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), da autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação, porém, a construção será concluída com verba dos cofres da Prefeitura. Os investimentos devem ser de R$ 600 mil.

 

“O FNDE realizou algumas mudanças no projeto do CMEI de Jaciguá, o que retirou algumas estruturas como o telhado, os muros da obra na planilha de execução. A autarquia assumiu o equívoco, mas não pode custear”, diz o prefeito municipal, João Altoé.

 

O prefeito explica quais medidas que a Administração Municipal adotou para solucionar a questão. “Reunirmos-nos com nossa equipe de Engenharia Civil e montamos um aditivo para o projeto existente. Vamos investir mais de meio milhão dos nossos cofres”, afirma.

 

Por fim, Altoé fala da satisfação da entrega de mais uma importante conquista para a população de Vargem Alta.


“Estamos trabalhando com afinco para entregar O CMEI até dezembro. Queremos que em 2020 nossas crianças de Jaciguá e adjacência comecem a estudar nele, que elas comecem o novo ano num espaço mais digno, em uma escola mais bem elaborada, com ambientes adequados. Queremos e iremos proporcionar um excelente local para os alunos e toda a equipe de servidores”, finaliza.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web