Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Meio Ambiente

Meio Ambiente


Projeto Revoar e Ibama realizam soltura de animais silvestres na zona rural de Marechal Floriano

 

04.10.2019

 

 

Foto: Divulgação

Renata Bomfim destacou que, “o viveiro de soltura é um importante instrumento de educação ambiental''.

 

Por: Redação do portal Notícia Capixaba

 

Vários animais silvestres foram soltos nesta quinta feira (3), em uma ação realizada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA-ES. Os animais haviam sido apreendidos e estavam em observação no Centro de Triagem de Animais Silvestres.

 

A soltura foi monitorada pelos órgãos ambientais e foi realizada na Reserva Natural Reluz, localizada em Boa Esperança, zona rural de Marechal Floriano, para evitar a recaptura por caçadores. Além disso, foram escolhidos locais com incidências da espécie para garantir adaptação e reprodução. 

 

A Reserva Natural Reluz é um sonho compartilhado pelo casal Renata Bomfim e Luiz Bittencourt, que adquiriu a área em 2007 e, motivado pelo amor pelos animais e pelas árvores, passou a cuidar da mata, a realizar reflorestamento e a desenvolver ações de educação ambiental. 

 

A Reserva foi averbada como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) no dia 23 de novembro de 2017, o que assegurou à sua preservação o caráter de perpetuidade.

 

A soltura de pássaros silvestres na RPPN foi o marco inicial do Projeto Revoar, que prevê a construção de um viveiro de reabilitação e soltura de pássaros silvestres apreendidos pela polícia ambiental vitimas de tráfico, atropelamento, cativeiro irregular, entre outros tipos de crimes ambientais, ele também é parte importante do projeto de educação ambiental da Reserva, destinado às crianças, jovens e adultos.

 

Renata Bomfim destacou que, “o viveiro de soltura é um importante instrumento de educação ambiental, pois ele ensina, emociona e engaja as pessoas no processo de preservação, evitando que animais silvestres sejam presos e comercializados ilegalmente. Que seja a primeira de muitas”.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


13/10/2019 - AZULÃO TROCATE.

A ATITUDE É PERFEITA, PENA QUE ESSAS AVES AO SAIR VÃO SER ENVENENADAS PELOS AGROTÓXICOS.


04/10/2019 - Luiz Bittencourt

Estamos constantemente trabalhando para deixar a terra ser o paraíso que sempre Foi!!!


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web