Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Polícia

Polícia


Policiais militares da 6ª Cia são homenageados durante sessão solene na Câmara de Marechal Floriano

 

18.10.2019

 

 

Foto: Notícia Capixaba

Lucas Kiefer, de 5 anos, participou da homenagem e disse que o sonho dele é ser policial.

 

Por: Clovis Rangel/Rael Sérgio

 

Uma cerimônia com plenário cheio e muito reconhecimento por vários anos dedicados a preservar a vida da comunidade florianense e martinense. Foi assim a sessão solene reservada especialmente para comemorar os 17 anos de aniversário da 6ª Cia Independente da Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Vereadores de Marechal Floriano, Região Serrana do Estado.

 

A iniciativa, proposta pelo parlamentar Diony Stein (MDB) por meio de Projeto de Lei, rendeu onze placas de homenagens à guarnição e reviveu muitos momentos importantes da trajetória polícia, desde sua criação até o presente momento, no qual vivencia um processo de relevantes serviços prestados ao município. 

 

“Propomos essa sessão solene para justamente homenagear todos esses policiais que aqui e em Domingos Martins dão a sua vida em defesa do cidadão. Propomos isso como forma de reconhecimento pelo trabalho exemplar. Tanto na Sede como no interior, eles atendem muito bem com o patrulhamento rural e aqui na Sede realizam diversas abordagens durante o dia, durante a madrugada. Realmente é um serviço especial e a nossa cidade agradece.  Moradores, comerciantes, trabalhadores rurais todos eles agradecem essa maneira de trabalho deles, que é intensiva em nosso município”, disse Stein.

 

 

Em seu discurso, o presidente da Casa de Leis, João Cabral Conciglieri (PSDC) parabenizou a devoção no atendimento e o comprometimento dos policiais com a redução da taxa de homicídios. “Temos orgulho de ter essa polícia em Marechal Floriano. Temos tanto orgulho que se formos fazer uma pesquisa, vamos constatar que estamos há 4 anos sem homicídios. Isso é sinal que eles estão trabalhando”, afirmou. 

 

Em seguida, o major Edinei de Souza emocionado agradeceu. “Nos sentimos muito honrados, felizes mesmo com essa homenagem. Recebemos essa homenagem de braços abertos. Certamente é um grande incentivo para continuarmos com esse trabalho e ainda mais próximo da comunidade. A acolhida tanto aqui, em Marechal Floriano, como em Domingos Martins sempre foi espetacular. Mas essa homenagem dá um gás a mais. 

 

O major ainda pontuou detalhes de sua gestão à frente da 6ª Cia. “Nossa patrulha rural teve um reconhecimento recente e nós ficamos honrados com isso. Nós fomos para Brasília, na Confederação Nacional da Agricultura e Agropecuária onde apresentamos nosso modelo de trabalho para 15 outras equipes da federação. Nosso trabalho é pautado no policiamento comunitário, que é o policial próximo dos moradores, realizando visitas, participando do dia a dia dos produtores rurais, dos moradores da zona rural. E é esse o nosso segredo, é a participação diária nas comunidades. Temos militares que são moradores da região e isso facilita muito, pois eles conhecem a região, as localidades, a cultura”, acrescentou. 

 

Todos os outros oito vereadores da Câmara destacaram a excelência com que os militares prestam seus trabalhos na Cidade das Orquídeas.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


18/10/2019 - Karly do centro.

Quero aqui na pessoa do major Ediney parabenizar todos policias que fazem parte da 6ª Cia da Policia Militar do Espirito Santo, pelo excelente trabalho prestado a nossa população, também quero agradecer a câmara de vereadores na pessoa do Cabral junto com todos os funcionários pela linda homenagem prestada a esta categoria.


18/10/2019 - Ademilton Amorim Nepomuceno

Parabéns pela iniciativa da câmara de vereadores. E parabenizo também a 6° Cia Independente da Polícia Militar de Domingos Martins e Marechal Floriano pelo excelente trabalho que tem realizado tanto na Sede como no Interior do Município de Marechal Floriano e Domingos Martins. Parabéns pelos 17 anos da Corporação na nossa região. Que Deus os proteja no trabalho de vcs.


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web