Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Educação

Educação


Escola realiza projeto que transforma caixa de leite em mudas, em Boa Esperança, Vargem Alta

 

18.10.2019

 

 

 

Por: Clovis Rangel

 

Proporcionar conhecimento de forma lúdica e contribuir para a preservação do meio ambiente. É com esses objetivos que a equipe pedagógica da EMEB José Helvécio Altoé, localizada em Boa Esperança, interior de Vargem Alta, desenvolve há quase dois anos o projeto “Desenvolvimento Sustentável – Uma relação comunidade e escola”, onde recolhe embalagens de leite longa vida dos alunos e funcionários e as transformam em caixas para mudas de árvores.

 

Segundo informações da instituição, durante todo o processo de coleta, temas como degradação, sustentabilidade, plantio, reflorestamento, alimentação saudável, tipos de vegetação, receitas culinárias e artesanato são abordados em sala de aula.  E, em paralelo, são realizadas palestras abordando assuntos pertinentes para esclarecer as dúvidas das crianças e mostras de frutas exóticas. A iniciativa é interdisciplinar.

 

O sucesso tem sido tanto que a escola foi convidada a apresentar a ideia em um renomado evento do setor, como conta a diretora, Mônica Scramussa. “Em junho participamos do Lona de Cultura e Arte na reserva do Grupo Águia Branca. Foi um sucesso”, diz.

 

Mônica ainda agradece a todos os envolvidos.  “Cuidar do meio ambiente é preciso e urgente, pois o mesmo vem sofrendo grandes alterações com ações errôneas do homem. Precisamos cuidar, para resgatarmos uma qualidade de vida para as gerações futuras. Só tenho que agradecer a todos os alunos, a toda a nossa equipe e a todos os envolvidos”.

 

A iniciativa conta com a importante parceria de um agricultor da região, o senhor Adenilson Pazini.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web