Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Especial

Especial


Casal de Jaciguá que completa 70 anos de casados diz:" nunca brigamos"

 

18.10.2019

 

 

Foto: Rael Sérgio

 

Por: Rael Sérgio/Clovis Rangel

 

Segundo especialistas, o vinho fica melhor com o passar do tempo. A afirmativa pode também ser usada no casamento. Não é à toa que os 70 anos de casados são representados pelas bodas de vinho.

 

Um casal natural de Jaciguá, distrito de Vargem Alta, se orgulha de alcançar essa marca. Sem nunca terem tido qualquer desentendimento relevante, a dona Etelvina e seu Alexandre De Angeli vivem juntos há sete décadas.

 

“Nós nunca brigamos, controlamos um ao outro. O segredo de qualquer união duradoura é o respeito”, afirmam. Nesse tempo, criaram oito filhos, dezesseis netos e já desfrutam de três bisnetos. 

 

Em 1941 o irmão de Alexandre se casou com a irmã de Etelvina e no dia do casório eles se conheceram. Foi amor à primeira vista, como conta o patriarca. “Vi Etelvina saltando do caminhão e já fiquei cheio de amor por ela no mesmo momento”.  

 

Mas, naquela época o mundo e os relacionamentos eram diferentes. “Eu tinha apenas 12 anos de idade e ele mesmo assim me pediu em namoro. Claro que eu não aceitei. Ele me jurou que eu era de sua mulher e que me esperaria crescer”, diz a senhora De Angeli. 

 

Promessa cumprida. Quando dona Etelvina completou 15 anos seu Alexandre foi até a casa dela, na época em Fruteiras, zona rural do município, para pedir sua mão a seu pai.

 

Namoraram por cinco anos e se casaram no dia 23 de novembro de 1949. 

 

Sobre brigas e discórdias – que por vezes em alguns casais pode terminar em divórcio – Laura Stela De Angeli, a filha mais velha deles, diz “Uma vida inteira juntos. Um amor que cresceu e amadureceu com o tempo. Eu e nenhum de meus irmãos vimos eles brigando. É uma relação linda, que transborda respeito em todos os sentidos”, finaliza emocionada.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web