Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Meio Ambiente

Meio Ambiente


Integrantes do Programa Cuidar Mais participam de oficina de vídeo voltada às boas práticas ambientais em Cachoeiro

 

21.10.2019

 

 

Foto: BRK Ambiental

 

Redação

 

Iniciaram na última quinta-feira, 17 de outubro, as oficinas de vídeo com os alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental que estão participando do Programa Cuidar Mais, da BRK Ambiental. Nesta edição, a iniciativa busca despertar nos estudantes e seus familiares a importância do saneamento ambiental e sua relação com a saúde, a partir da produção de vídeos que retratem a realidade do entorno de suas comunidades.

 

Os participantes foram divididos em grupos de até oito alunos, que observaram e registraram, por meio de vídeos, o ambiente de suas comunidades. Depois disso, cada escola escolheu um grupo vencedor para representá-la e os autores dos melhores vídeos foram contemplados com uma oficina de edição de imagens.

 

Na quinta-feira, 17, o laboratório de vídeo foi ministrado para os alunos da EMEB Monteiro Lobato e da EMEB Luiz Marques Pinto. As oficinas continuam nesta semana e estão sendo realizadas pela Produtora Interativa Comunicação, tendo o cineasta J. L. Souza abordando temas como direção, captação/edição de imagens, e a roteirista Wanessa Bersácula Cheibub falando sobre construção de roteiros e pesquisa. O conteúdo envolve produção, direção, fotografia, roteiro e coleta de entrevista.

 

Para a produção dos vídeos, os estudantes ainda receberam orientações sobre sustentabilidade e saneamento básico coordenados pela responsável da área de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, Micheline Bernabé, e pelo biólogo e professor da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Paulo Arantes.

 

“As instituições de ensino exercem um papel fundamental para as discussões e desenvolvimento do senso crítico dos alunos. Com o programa, é possível estabelecer uma interdisciplinaridade e trabalhar a reflexão sobre a gestão inteligente dos recursos naturais junto às escolas”, destaca Micheline Bernabé.

 

O resultado das produções de vídeo será apresentado para os familiares dos estudantes no “Cine BRK Sustentável” previsto para ser realizado em novembro, em uma sala de cinema do Perim Center.  Participam desta edição do Programa Cuidar Mais os alunos dos 8º anos das escolas Prof. Deusdedit Baptista, Prof. Florisbelo Neves, Profª Gércia Ferreira Guimarães, Jenny Guárdia, Monteiro Lobato, Luiz Marques Pinto e Luiz Semprini.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web