Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Educação

Educação


Professores da rede municipal em Cachoeiro aprimoram atendimento a alunos com necessidades especiais

 

23.10.2019

 

 

Foto: Divulgação

 

Redação

 

Professores da rede municipal de ensino de Cachoeiro responsáveis pelo atendimento complementar oferecido a alunos com necessidades educacionais especiais estão ainda mais preparados para prestar esse serviço.

 

Nesta semana, esses profissionais concluíram uma formação em que puderam aprimorar práticas pedagógicas e metodologias inclusivas que auxiliarão, principalmente, no trabalho com estudantes com deficiência auditiva e visual atendidos nas 42 salas de recursos multifuncionais da rede.

 

Nesses espaços, cerca de 400 alunos recebem o atendimento educacional especializado (AEE), a partir de materiais didáticos e pedagógicos e de acessibilidade, equipamentos de informática e mobiliários que favorecem o processo de ensino-aprendizagem desse público escolar.

 

A formação foi iniciada pela Secretaria Municipal de Educação do município (Seme) em setembro, e as atividades realizadas (quatro encontros) na escola “Galdino Theodoro da Silva”, no bairro Jardim Itapemirim.

 

A secretária de Educação do município, Cristina Lens, ressalta que iniciativas de atualização como essa são fundamentais e precisam ser frequentes, dada as especificidades da gestão desses espaços de aprendizagem.

 

“O professor tem que ter uma compreensão completa das necessidades desses estudantes, das metodologias e recursos diferenciados, da potencialização de aprendizagem dos conteúdos e do uso adequado dos materiais pedagógicos específicos. Além disso, a formação é um momento muito apropriado e estimulante para os profissionais trocarem experiências”, completa.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web