Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Geral

Geral


Mais 280 concluem oficinas de orientação profissional em Cachoeiro

 

30.10.2019

 

 

Foto: Marcia Leal/PMCI

 

Redação

 

Mais 280 pessoas foram certificadas pela participação em oficinas de orientação profissional em Cachoeiro de Itapemirim, neste mês. Entre elas estão quarenta adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas na unidade local do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), que cursaram “Vendedor Profissional” e “Empregabilidade e Exigências do Mercado de Trabalho”. Os demais participantes são usuários de serviços da assistência social, que cursaram 26 capacitações, sobre diversos temas.

 

As oportunidades foram oferecidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), com recursos do programa Acessuas Trabalho, do governo federal, gratuitamente. As oficinas foram realizadas de agosto a outubro, em vários locais, incluindo os Centros de Referência em Atendimento Social (Cras) do município, para facilitar o acesso e estimular a participação.

 

As vagas foram preenchidas tanto por encaminhamentos dados pela própria rede de assistência social quanto por demandas espontâneas. Para permitir a participação, foram considerados critérios como a inscrição no CadÚnico e a idade, que deve ser de 14 a 59 anos.

 

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Stulzer, destaca que todos os temas abordados nas atividades do programa estão relacionados às atuais exigências dos empregadores e à geração de renda.

 

“São oficinas que têm como objetivo abrir o horizonte para o trabalho, abrir possibilidades nesse campo. O programa é oferecido desde 2017 no município e os resultados têm sido muito positivos, com participantes conseguindo trabalho depois das capacitações”, destaca a secretária, acrescentando que outros 20 certificados serão entregues, na próxima semana, a reeducandos do Iases.

 

Para participar

 

Interessados em participar do programa Acessuas Trabalho devem buscar informações sobre as próximas oficinas na sede da Semdes, localizada na rua Joubert Alves Ayub, na Ilha de Luz, de segunda a sexta, no período das 8h às 17h. Para participar das capacitações, o candidato deve ter de 14 a 59 anos e estar inscrito no Cadastro Único de programas sociais do governo federal.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web