Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Geral

Geral


BRK Ambiental convida cachoeirenses para embarcarem em uma nave de realidade virtual

Ação na Praça Jerônimo Monteiro apresentará, de forma interativa, temas sobre saneamento básico e preservação do meio ambiente

 

30.10.2019

 

 

Foto: BRK ambiental

 

Redação

 

Para reforçar a importância dos serviços de saneamento básico, a BRK Ambiental, maior empresa privada do setor no país, traz para Cachoeiro de Itapemirim o projeto Nave BRK, oferecendo uma experiência inovadora à população do município.

 

A ação gratuita será realizada na segunda e na terça-feira, dias 4 e 5 de novembro, na Praça Jerônimo Monteiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. No local, os visitantes participarão de uma experiência de realidade virtual em que será possível aprender sobre os benefícios do saneamento básico e sobre a importância das atitudes sustentáveis no dia a dia.

 

“O projeto corporativo Nave BRK está visitando diversas cidades brasileiras, levando educação ambiental e inovação para as comunidades. A iniciativa é uma forma educativa, e ao mesmo tempo lúdica, de sensibilizar a população a respeito de questões que são de extrema importância para o país. Por meio da tecnologia, queremos estimular o senso de responsabilidade”, afirma o diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro, Bruno Ravaglia.

 

O passeio pela nave tem início ainda do lado de fora da atração (um ônibus adesivado e adaptado especialmente para a experiência), onde os visitantes são recebidos pela tripulação. Em uma tela externa, um ator conduz um jogo de verdadeiro ou falso em um diálogo com o público sobre a importância das ações sustentáveis. A conversa traz ainda dados sobre o saneamento no Brasil e na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, com o objetivo de disseminar os conhecimentos sobre o tema e facilitar a conexão dos visitantes com o conceito de sustentabilidade.

 

Na sequência, o grupo é acomodado em poltronas instaladas no interior da nave e todos colocam os óculos de realidade virtual. Inicia, então, um voo por um rio, onde as pessoas se deparam com uma série de situações que estimulam reflexões sobre a geração de água; o abastecimento das cidades; a destinação ideal do esgoto; a importância da reciclagem e da preservação ambiental; os perigos do acúmulo de água parada e do descarte incorreto de resíduos; além de provocações para estimular a adoção de atitudes de consumo consciente.

 

Segundo Micheline Bernabé, responsável pela área de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, a Nave BRK é uma atração livre para todas as idades, porém, crianças a partir de sete anos aproveitarão melhor a experiência. “Os visitantes serão divididos em grupos de, no máximo, 18 pessoas, e a duração estimada da visita é de 17 minutos. Além disso, para garantir a acessibilidade, o ônibus possui elevador para cadeira de rodas. A experiência com os óculos de realidade virtual também conta com audiodescrição e tradução em libras”, enfatiza.

 

Primeiro dia da atração também terá exibição de cinema

 

No primeiro dia do projeto Nave BRK em Cachoeiro de Itapemirim, na segunda-feira, 4, os moradores do município também poderão desfrutar de uma sessão de cinema ao ar livre, cuja temática também abordará a sustentabilidade e a preservação ambiental.

 

A exibição está marcada para às 19h30 e é fruto da parceria firmada entre a BRK Ambiental e o Green Nation, um movimento que proporciona às pessoas experiências interativas, sensoriais e emocionais e tem como missão contribuir com mudanças positivas de atitude em relação a sustentabilidade, bem-estar, negócios e cidadania, através da arte, educação, cultura, inovação e experimentação.

 

“Muito se fala sobre a importância da preservação da água e da adoção de novas atitudes em relação ao planeta. A Nave BRK permite, através do engajamento emocional dos visitantes, a compreensão sobre todos esses temas e o entendimento de que somos responsáveis e interdependentes, vivemos em um só planeta e, por isso, precisamos desenvolver um novo tipo de cidadania, a cidadania planetária”, afirma o diretor do Green Nation, Marcos Didonet.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web