Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Geral

Geral


Atenção condutores! Novo estacionamento rotativo de Cachoeiro começa a operar nesta segunda-feira (4)

Não haverá cobrança para estacionar no primeiro mês de operação do sistema

 

01.11.2019

 

 

Redação

 

O novo estacionamento rotativo de Cachoeiro de Itapemirim entrará em funcionamento nesta segunda-feira (4). Não haverá cobrança no primeiro mês, mas os condutores terão que utilizar o novo sistema para estacionar.

 

Serão, aproximadamente, 2.186 vagas de estacionamento, sendo 1.767 para automóveis e 419 para motocicletas, em bolsões. O tempo máximo de permanência na Área Azul (área central), com maior movimento de veículos, será de 2 horas, e na Área Verde (entorno da Área Azul) será de 4 horas. Entretanto, serão disponibilizadas apenas as vagas da Área Azul nesta primeira etapa.

 

Para estacionar, o condutor poderá utilizar o parquímetro mais próximo ou o aplicativo de celular Cachoeiro Digital, que já pode ser baixado em qualquer loja virtual. Nos dois casos, será preciso registrar a placa do veículo no sistema e o tempo que deseja ficar.

 

Agentes estarão nos locais de estacionamento para auxiliar os condutores. “Estamos implantando o rotativo com cuidado, oferecendo todo o suporte necessário para que todos se adaptem bem a esse novo sistema, que certamente trará muitos benefícios para a cidade”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

 

“Após anos de paralisação, estamos retomando o estacionamento rotativo em Cachoeiro, agora com um sistema muito mais moderno e adequado às necessidades de uma cidade desse porte. O rotativo promove a democratização do espaço público e servirá como um indutor de uma série de outras ações de mobilidade urbana que serão aplicadas”, acrescenta o prefeito Victor Coelho.

 

Investimento de R$ 2 milhões e vagas de emprego

 

A empresa responsável pelo gerenciamento do estacionamento rotativo em Cachoeiro está investindo, aproximadamente, R$ 2 milhões. Além do investimento em dinheiro, a empresa deverá gerar pelo menos 15 vagas para trabalho na parte administrativa.

 

Os interessados nas vagas podem deixar o currículo na sede da empresa em Cachoeiro, localizada na rua Pedro Dias, 15, bairro Guandu. Ela funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. O telefone de contato é o (28) 3014-1766.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web