Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Geral

Geral


Óleo avança e Corpo de Bombeiros com a colaboração de voluntários se preparam para a chegada no litoral capixaba

 

04.11.2019

 

 

Foto: Divulgação

 

Redação

 

O Corpo de Bombeiros Militar já sinalizou que o efetivo do curso de formação de soldados 2019 (150 alunos) estará à disposição, caso seja necessário a atuação na limpeza das praias do litoral capixaba devido à chegada das manchas de óleo. O 38º BI do Exército brasileiro também disponibilizará homens para atuação.

 

Desde o início do evento, o município de Conceição da Barra abriu cadastro de voluntários e realizou treinamento com os funcionários de limpeza urbana. Somado a isso, a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), por meio do campus em São Mateus, disponibilizará grupos de estudantes voluntários.

 

As equipes voluntárias estão sendo treinadas para atuar no litoral norte, aguardando a chegada do óleo. O treinamento é voltado para a limpeza das praias e para as ações de contenção preservando os estuários e os manguezais.

 

Dados do governo federal indicam que mais de 3.900 servidores e 5.000 militares estiveram atuando nas regiões afetadas pelo incidente até o momento.

 

É necessário grande entrosamento e esforço entre os entes e órgãos para minimizar os possíveis danos e o Corpo de Bombeiros Militar, junto de sua Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, estão alertas e preparados para dar início a operação.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web