Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Clima

Clima


Cachoeiro bate recorde de calor no Estado e registra quase 43°C

 

06.11.2019

 

 

Foto: Portal Notícia Capixaba e fonte: AT/INMET e Incaper

 

Redação

 

O verão só começa oficialmente, no dia 22 de dezembro. Mas, os moradores do Espírito Santo já vivem o clima da estação mais quente do ano. A temperatura subiu em plena primavera e os termômetros chegaram a registrar 42,7°C em Cachoeiro de Itapemirim, que bateu o recorde de calor do ano no Estado.

 

Além de Cachoeiro, também ultrapassaram a marca dos 40°C as cidades de Alegre, Alfredo Chaves e Marilândia, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural.

 

Já em Vitória, a máxima chegou ontem a 37,6°C – o segundo dia mais quente do ano na Capital, atrás apenas dos 37,7°C registrados em fevereiro.

 

“No período que estamos agora, entre o fim da primavera e o início de verão, a temperatura começa a ficar elevada. Só que além disso, houve um período com predomínio de massa de ar seco sobre a região Sudeste, com pouca chuva e nebulosidade. Essa combinação elevou ainda mais a temperatura”, explicou o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Heraclio Alves.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web