Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Educação

Educação


Professora de Marechal Floriano reforça conteúdos com uso de tecnologia

Por meio de aplicativos, a professora de Ciências revisa o conteúdo dado em sala.

 

27.11.2019

 

 

Foto: Assessoria de Comunicação da Sedu

 

Redação

 

A tecnologia está cada vez mais presente na Rede Pública Estadual como ferramenta de aprendizagem. A exemplo disso, a professora de Ciências, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Emílio Oscar Hülle, em Marechal Floriano, Dalva de Oliveira Ferraz, reforça o conteúdo por meio da tecnologia e desperta, assim, o interesse dos estudantes em sala de aula.

 

A professora ressaltou que o uso dessas ferramentas deve vir aliado a uma metodologia pedagógica, pois isolada pode dispersar a atenção dos estudantes.  “Em uma de minhas salas propus que os alunos usassem seus smartfones para, através da realidade aumentada, pudessem ver e ‘tocar’ todo o sistema solar e, a partir deste ponto, conversamos sobre todos os planetas”, disse Dalva.

 

Dalva contou, ainda, que o uso da tecnologia desperta a curiosidade, amplia o interesse pela disciplina além, é claro, de tornar a aula maus dinâmica e interativa. “Para uma aula de reinos animais tive a ideia de trabalhar com um jogo online que meus filhos brincam, nele cada estudante recebe um animal e, através de dicas, os demais devem acertar de qual se trata”, finalizou a professora ao contar que, assim, reforçou as características presentes em cada um dos grupos de animais estudados.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


27/11/2019 - Soido

Parabénssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web