Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Polícia

Polícia


Capixaba é preso suspeito de comercializar mais de 3 milhões de cédulas falsas

Suspeito enviou pelos Correios pelo menos sete remessas com notas falsas em menos de 24 horas

 

02.12.2019

 

 

Foto: Polícia Federal

 

Redação

 

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta segunda-feira (2), a Operação Marduque, que visa a combater o crime de fabricação e venda de moeda falsa por meio do aplicativo WhatsApp para compradores em diversos estados brasileiros.

 

Além da prisão preventiva do principal suspeito de comandar o esquema, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Vitória e Viana. Foram apreendidos cerca de R$ 190 mil em cédulas falsas, equipamentos utilizados para a falsificação e equipamentos de mídia em geral.

 

As investigações começaram depois de uma notícia-crime apresentada pelos Correios, em virtude da interceptação de objetos postados em Vitória para diversos estados contendo cédulas falsas de reais e postadas por um mesmo remetente que usava nome falso. O investigado se utilizava de grupos de Whatsapp para a venda das cédulas em diversos estados do Brasil.

 

No passado, o acusado chegou a remeter notas falsas em seu próprio nome, além de ter utilizado também outros nomes falsos. Segundo as interceptações telefônicas, o próprio acusado diz que já fez 3 milhões de cédulas falsas e que trabalha com isso há 12 anos. Ele ainda dizia pretender expandir seus negócios por meio da atuação de outras pessoas em outras partes do território nacional.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web