Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Política

Política


Legislativo busca soluções para problemas que afetam o morador de Marechal Floriano

 

11.12.2019

 

 

Fotos: Elabore

 

Por: Eduardo Antunes

 

Em Sessão Ordinária, realizada na noite desta terça-feira (10) a Câmara Municipal de Marechal Floriano teve um longo período de debates, onde foram abordados temas ligados a questões administrativas no setor de saúde, o destaque da dinâmica educacional dos últimos anos e a busca de solução para o trânsito no Centro da cidade. A preocupação com as consequências das chuvas e seus desdobramentos na estrutura da cidade, também tomaram força na atuação do Plenário da Casa.

 

Ubaldino Saraiva (PV)

Ubaldino Saraiva (PV) parabenizou os alunos e o corpo docente do curso técnico em agropecuária, ministrado na EEEFM Vitório Bravim, no distrito de Araguaia pelo projeto ‘HorizontES em Extensão,’ do Incaper, que homenageou a turma florianense como uma das melhores do estado. Ainda em educação, o verde ressaltou o trabalho da secretaria municipal, onde ressaltou o grande trabalho na realização da Olimpíada Florianense de Matemática (OFMAT).

 

Saraiva ressalta a importância de o município debater a implantação de estacionamento rotativo no centro comercial e a classifica como imprescindível para o comércio local ajudar a cidade a se desenvolver. Os riscos que os usuários da Rodovia BR-262 estão expostos ao transitar na via foi motivo de alerta do parlamentar da Tribuna. “São vidas que estão sendo levadas a cada dia nessa rodovia, o que poderia ser evitado”. Disse, conclamando uma união junto aos outros municípios da região para exigir do governo uma solução para a retomada das obras de duplicação.

 

Renato Werneck (SD)

Renato Werneck (SD) criticou a falta de compromisso com o serviço púbico de alguns servidores do setor de saúde, onde coloca que o cargo político atrapalha no atendimento pontual, na hora em que o cidadão necessita. O vereador cita que, no setor de transporte da secretaria, se depara corriqueiramente com este tipo de problema.

 

Por outro lado, Renatinho da Ambulância elogia a determinação de equipe do plantão no Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, quando atenderam ocorrência de acidente com criança, onde, segundo ele, uma vida foi salva pelo trabalho e comprometimento de médico, atendentes e equipe da enfermagem do plantão da última sexta-feira (06) ao estabilizar o paciente antes de ser encaminhado de helicóptero para hospital da capital.

 

Felipe Delpuppo (Progressistas) quer ampliar a campanha de combate à depressão. Por meio do Projeto de Lei nº. 127/2019 o parlamentar busca maior alcance na prevenção de males ocasionados pela doença e a busca pelo tratamento, uma vez que o preconceito e a negação, por parte do paciente podem piorar seu quadro clínico. Sua proposição altera a Lei Municipal 1.642, de 23 de julho de 2015. Sua aprovação ocasionará na “Campanha Permanente de Informação, Prevenção e Combate à Depressão e Automutilação”, a ser realizada pela municipalidade. Delpuppo também solicitou ao município, a solução para o vazamento na rede de esgoto em via pública na ladeira conhecida como ‘Morro da Macefel’, no Centro.

 

Diony Stein (MDB) sugere ao prefeito municipal que instale bicicletários no centro da cidade para que o cidadão tenha segurança em deixar sua bicicleta na rua, enquanto frequenta o comércio local. Assim, afirma, o morador da cidade poderá deixar seu veículo em casa e melhorar o trânsito.

 

Diony Stein (MDB)

O emedebista fez coro ao pedido de estacionamento rotativo e, também solicita, a ampliação de vagas preferenciais para idosos e deficientes. Stein fez pedido ao Executivo de pavimentação da via que liga o Condomínio Serra Verde à BR-262 e aguarda resposta positiva com relação a melhorias no acesso dos moradores daquele local.

 

Cezinha Ronchi (PSDB)

Cezinha Ronchi (PSDB) foi agraciado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) por ter sido o vereador que teve mais leis, de sua autoria, sancionadas na Legislatura passada. O tucano ressalta que é difícil, mas necessário que os projetos de Lei sejam colocados em prática e afirma que pode até, num futuro, ser pauta para o plano de governo em uma possível candidatura à Prefeitura do município. Ele pontua que busca realizar um bom trabalho e diz ter orgulho por estar representando parcela da população florianense no Legislativo.

 

O Museu da Imigração e a restauração da estátua do imigrante são motivos para o parlamentar falar da relevância da preservação da cultura e história que, no passar do tempo, compõem os traços que atualmente Marechal Floriano possui. Cezinha lembra que o monumento estava por ser jogado fora e o recolheu. A partir daí buscou, junto ao Executivo, uma forma para sua restauração e recolocação se tornar realidade. O vereador ainda apresentou na Sessão projetos de Lei que denominam os bairros: Cruzeiro; do Campo e Alagoinha, no distrito de Araguaia.

 

O vereador João Cabral, oficiou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, com a solicitação de uma unidade de atendimento para os pacientes realizarem sessões de hemodiálise na cidade de Venda Nova do Imigrante. O presidente da Casa afirma estar buscando uma articulação junto aos outros municípios da Região Serrana para sensibilizar o secretário e o governador do sofrimento desses usuários do SUS no percurso até a Grande Vitória.

 

Cabral (DC)

Pelo risco iminente de acidentes na subida conhecida como ‘Morro da Macefel’, o democrata cristão está solicitando a construção de muro de arrimo no local, que sofre com erosão e pode ocasionar em acidente grave, com possíveis vítimas fatais se a pista ceder em sua lateral. Cabral indica também, que sejam cortadas árvores que estão com risco de cair sobre o calçadão da Rua Gustavo Hertel e na Rua Quinta dos Lagos. Indicação de sua autoria solicita também o reparo no calçamento das ruas: Alvino Wassen; Maria Trabach Botelho e Quinta dos Lagos.

 

Édia Klippel (PMN)

As recentes chuvas que ocorreram em grande proporção na cidade preocupa a vereadora Édia Klippel (PMN) quanto ao risco do deslizamento de encostas vitimar moradores locais. Em indicações ao Executivo, a parlamentar solicita urgência na construção de muro de contenção na Rua Thieres Veloso, que dá acesso a uma escola e a BR-262, com grande fluxo de veículos e ônibus de transporte escolar, parte da rua ameaça ceder com o peso dos veículos que trafegam no local. Na mesma rua, a vereadora pede que a municipalidade faça obra em encosta que cedeu sobre a linha férrea.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


13/12/2019 - Júlia

Marechal passou por muitos dias de chuvas, que por sinal demos graças a Deus!! Sofreu com deslizamentos e alagamentos, ameaças por barragens construídas e administradas por pessoas irresponsáveis, e agora que o tempo se firmou, não se vê um nenhum incompetente destes vereadores fazer nada!! Será que o prejuízo causado pelos alagamentos da barragens vão ser reparado? Está é a pergunta que faço a estes vereadores, em especial o presidente da câmara que vive se auto elogiando!!


13/12/2019 - Celio

Valeu vereador, moro ao lado do calçadão, tem vários fios de energia enfrente a minha casa, caso uma árvore desta cair nem sei o que pôde acontecer, também vejo pessoas que por ali caminha todos os dias, também crianças que usa o calçadão para ir a escola.... obrigado pela preocupação.


13/12/2019 - Ana Lucia

Realmente tem vários pedidos bacana para nossa comunidade, agora seria muito bom realmente, se o governo do estado colocasse uma base para tratamento na região Serrana. Com certeza iria diminuir muito o sofrimento das pessoas que tem que fazer hemodiálise... Parabéns vereador Cabral e todos aqueles que pensam no bem das pessoas.


12/12/2019 - Batatal

Cabral, esses pessoal tem inveja. Continua trabalhando que o povo tá contigo. Será nosso prefeito na próxima. O povo de Deus está com você


11/12/2019 - Assis

Cabral, nós seus três mandatos como vereador você nunca fez nada de bom para o município. Cabral, só pra te lembrar, o povo não é mais burro e sabe muito bem suas segundas intenções.


11/12/2019 - Samuel Chagas Steim

É impressionante ver estes vereadores vomitar suas idiotices!! A começar pelo presidente da câmara que é um fanfarão, e incompetente, os outros vereadores por pura falta de conhecimento e vontade política, faz desta legislatura a pior de todos os tempos!! Quando agente pensa que tá ruim, nem imagina que tudo pode piorar!! A nossa salvação em Marechal, é que o prefeito Cacau é um gestor muito bom!!


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web