Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Política

Política


Cacau anuncia que vai tentar reeleição pelo PSB em Marechal Floriano

 

13.12.2019

 

 

Foto: Rael Sérgio

 

Por: Rael Sérgio/Clovis Rangel

 

Em uma entrevista exclusiva para o portal NOTICIACAPIXABA.COM, o atual prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni (PP), fez uma análise desses quase três anos de gestão. No bate-papo, ele contou detalhes de sua saída do Progressista, ida para o Partido Socialista Brasileiro - PSB e resume suas principais ações nesses três anos de gestão. Ele ainda destacou que gerenciar a cidade sob o impacto da crise financeira será o principal desafio do próximo mandato.

 

NC: Cacau o senhor é pré-candidato à reeleição?

 

Em primeira mão, falo para os leitores de Marechal Floriano, que sim. Nossa prioridade é dar continuidade ao trabalho de austeridade com os recursos públicos. Vamos dar continuidade ao nosso comitê gestor, que avalia todos os gastos da Prefeitura, que foi fundamental para que pudéssemos gastar da forma mais eficiente possível. Temos dificuldades financeiras muito importantes em função da recessão que o país está vivenciando, porém, vamos ter que continuar com criatividade, com trabalho, com muita seriedade para ir contornando essas dificuldades financeiras que temos vivenciado no dia a dia da nossa gestão.

 

NC: Cacau, quais foram os motivos que os fizeram sair do PP e ir para o PSB? Quem o convidou?

 

Não tem motivo minha saída do PP, apenas aceitei o convite do governador Casagrande. Sou amigo do Renato, inclusive amigo pessoal. É notório que nas gestões dele Marechal alavancou em todos os sentidos. 

 

NC: A crise financeira afetou arduamente a Poder Executivo. Como foi o início deste mandato?

 

''Difícil. Pegamos a casa com muitas dificuldades. Começamos a gestão em meio a uma crise financeira, o que limita o gestor de pôr muitos projetos em prática.  Foi um pouco desafiador, mas conseguimos colocar a casa em ordem.''

 

NC: Quais ações que o senhor gostaria de destacar para a comunidade?

 

Calçamos 90% das ruas de Marechal Floriano com recursos próprios. É ou não uma ótima ação? E estamos realizando constantes melhorias nas vias do interior também, pois nossa economia é fortemente dependendo da escoação agrícola. Nesse setor, quero destacar também a construção da Casa do Mel em Boa Esperança. O local atende de 10 a 15 famílias de apicultores da localidade, gerando renda e trabalho direto para cerca de 60 a 80 pessoas. 

 

NC - E os investimentos em Saúde e Educação estão sendo vários?

 

Sim, várias ações vêm sendo realizada na Saúde e Educação. Vou resumir, colocamos Marechal nos trilhos do desenvolvimento. Hoje a cidade virou referência. Outro exemplo é a Italemanha que hoje é maior evento cultural da Região Serrana.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


18/12/2019 - Direto do Terreiro.

Vejo coisas boas para Marechal Floriano! Se o caminho estiver escrito, a união de vocês, assim será. Que Oxalá derrame seu manto sobre vocês dois. Cacau e Cabral, muitos elogios e também algumas criticas, as vezes por pessoas maldosas, mas quem define tudo nesse planeta chamado terra é Deus, passado, presente e futuro, o homem só tem que respeitar.


17/12/2019 - Vanrlei

vai dormir Geraldo Antonio da Silva, você não sabe nada! e nem entende! você não sabe nem o que comeu ontem! seu lenga-lenga não vale nada! críticas não resolve nada! vai pra pqp! estou cheio de besteira sua! vai caçar coquinho!


17/12/2019 - Bairro Nossa S. da Penha...Morador

Eu estava decidido!! Não votar em ninguém, mas se realmente o Cabral da cesan estiver com o Cacau, além de votar vou fazer campanha de Graça, são os únicos que vale alguma coisa.


17/12/2019 - Azulão do Santa Rita.

Na verdade a politica de Marechal é engraçada, os políticos teriam que esta preocupado com outros candidatos, Cacau, Lidney e Dr. Otto, mas pelo que vejo a preocupação é com o Cabralzinho, vejo nos comentários, preocupação com o nosso vereador, a situação do cara é boa porque ele é povão, e corre atrás de tudo....como ele sempre fala, faço politica para todos.


17/12/2019 - ANA MARIA

Cabral realmente faz a diferença, é só observar o os comentários, vejo alguns comentários de pessoas que na certa esta no seu convívio, podendo ser até vereador querendo ser vice do homem ou com pretensão a prefeito, se realmente vingar a dupla Cacau e Cabral, acho que nem precisam fazer campanha.


16/12/2019 - Geraldo Antonio da Silva

Fico a observar os políticos comentando os feitos da gestão como se fosse um favor eles fazerem obras, na verdade é uma obrigação eles procurarem melhorar a vida dos munícipes, pois os seus salários são ótimos pelo pouco trabalho que fazem , acho que a eleição de 2020 será uma oportunidade maravilhosa que o povo terá para fazer uma limpeza onde houver sujeiras, Vereadores que trabalharam, que sejam eleitos, aqueles que dormiram perderam a oportunidade de Legislar e aparecer para o maravilhoso povo de Marechal, Cacau sempre Governou bem Marechal, mas tem que prestar muita atenção em quem esta ao seu lado e quem são os oportunistas que aparecem para abocanhar salários e nada fazem para elevar o nome do Prefeito. O Crivela é Pastor e Crente, olha a situação do Rio de janeiro. não devemos olhar religiões e sim homens comprometidos com a verdade e o bem comum da comunidade. Temos ai Um Vereador que ficou pouco tempo na Câmara e esta mostrando para o que veio, vamos valorizar. Sou morador de Marechal, pago Impostos e sou eleitor dessa cidade maravilhosa, torço para que o melhor aconteça pro povo, não temos que olhar os favores que nos são feitos para o nosso particular mas para o geral do povo, não é porque alguém nos faz um favor que temos que votar nele, temos que perceber se esse Candidato tem condições de Legislar, fazer leis que venham ao encontro do povo, qual Vereador fez uma Lei que tenha aumentado ofertas de emprego para o nosso povo, na verdade dão empregos para os seus próprios familiares. abraços a todos! citei apenas exemplos, em momento algum atirei para alguém, citei no geral dos nossos Políticos de todo o Brasil..


15/12/2019 - Vanrlei

coloca para prefeito um pastor crente, que iria andar melhor Marechal Floriano!!!


15/12/2019 - Severino do Nordeste

Isso se sabia desde que surgiu como candidato. Esse povo não quer largar o osso nem por reza braba. Será que Marechal vai ficar nisso? Cacau, Elias, Eliane e Lidinei? Será que não vai aparecer ninguém novo nesse pedaço? Só que esses aí já estão velho e sabe, de velho não passa.


14/12/2019 - Assis

Cabral, vc é um cara que é realmente diferente!! A diferença é que não se pode ter um mínimo de confiança em vc!! Vc é um verdadeiro judas!


13/12/2019 - Osvaldo Klippel

Eu só fico observando os brigões, eles se ofende se arranham e tudo a troco de nada! Será que alguém com um mino de bom censo, acha que qualquer candidato a seja ele Cacau ou outro aceitaria um vice tão ruim como este Cabral? Cabral, escreve o que estou falando você não se elege mais pra vereador! O tempo dos bobos, dos votos de cabresto acabou! Como disse o chato do gavião Bueno, ACABOUUUUUUUUUUUUUUU


13/12/2019 - Morador de Santa Maria

A preocupação de alguns que faz parte da patota e o Cabral. lógico que ele é a melhor opção, ou tem outro


13/12/2019 - Sebastião

Cacau é um excelente gestor, tem tudo para ser reeleito com folga, mas se colocar o tal do Cabral de você, perderá as eleições!! Eu e Minho família, se Cabral for o vice de Cacau, votaremos todos em outro candidato!! Fica a dica, Cacau!!


13/12/2019 - Sebastião

Cacau é um excelente gestor, tem tudo para ser reeleito com folga, mas se colocar o tal do Cabral de você, perderá as eleições!! Eu e Minho família, se Cabral for o vice de Cacau, votaremos todos em outro candidato!! Fica a dica, Cacau!!


13/12/2019 - Realista

Acho precipitado falar em reeleição. Tem feito um bom trabalho mas é preciso pensar que precisamos do novo, renovar a política faz bem a sociedade, proporciona novos desafios, novas oportunidades, novos líderes, enfim, democracia também é alternância de poder. Quanto ao convite do Governador, tenho dúvidas,, seria ele o primeiro a ser convidado ou se quer ir de oferecido????


13/12/2019 - Realista

Acho precipitado falar em reeleição. Tem feito um bom trabalho mas é preciso pensar que precisamos do novo, renovar a política faz bem a sociedade, proporciona novos desafios, novas oportunidades, novos líderes, enfim, democracia também é alternância de poder. Quanto ao convite do Governador, tenho dúvidas,, seria ele o primeiro a ser convidado ou se quer ir de oferecido????


13/12/2019 - Morador do Centro

dizem por aí que o vice será o Cabral. Aí lascou tudo. Ver outro melhor cacau


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web