Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Região Serrana BR-262

BR-262


BR-262, uma novela sem fim; Retomada da duplicação sairá do papel em 2020. Será?

 

18.12.2019

 

 

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Redação

 

A restauração da BR-262 virou novela sem fim. A Bancada Capixaba na Câmara Federal se reuniu nessa terça-feira (17), com o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas e ajustou a retomada do projeto de duplicação da BR 262 para o ano de 2020. Segundo ele, graças ao reconhecido esforço da Bancada Federal com a respectiva aplicação de recursos orçamentários, em parceria com o Governo Estadual Capixaba, o projeto da BR sairá, definitivamente, do papel.

 

O Ministro destaca que o projeto será ajustado com as observações do Tribunal de Contas da União (TCU) e relicitado para que as obras possam fluir ainda em 2020. A duplicação contempla aproximadamente 7,5 km da BR 262, do trevo de Paraju (Km 49) até Marechal Floriano (Km 56). “Com a união do Executivo com o Legislativo, nós vamos conseguir ver a obra da duplicação novamente acontecendo no ano que vem e vamos entregar este trecho pronto”.

 

O Ministro Tarcísio Freitas também afirma que está atuando no projeto da alça que passará sobre o Rio Jucu para que, com o projeto pronto, a Bancada possa também buscar recursos para a obra.

 

Na assinatura da Ordem de Serviço, a  Bancada Capixaba cobrou do Ministério dos Transportes prioridade na exigência de implementação dos dispositivos de segurança, previstos no contrato, e que devem ser cumpridos pelo consórcio responsável pela obra, formado pelas empresas Aterpa, Serveng e Maia Melo.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web