Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Região Serrana BR-262

BR-262


Buracos se multiplicam na BR-262 e revolta motoristas

 

19.12.2019

 

 

 

Por: Redação do portal Notícia Capixaba

 

Difícil é encontrar um trecho que não tenha buracos na BR-262, entre Marechal Floriano e Viana. Se os motoristas já encontram dificuldades com o asfalto seco, o cenário fica ainda pior quando chove. O acúmulo de água nos buracos impossibilita ainda mais o tráfego dos veículos e pode ocasionar prejuízos aos motoristas. 

 

Em Marechal Floriano, por exemplo, o portal NC recebeu informações de um morador que no trecho do KM 47 até 60, nos dois sentidos, vários carros foram danificados. O morador Paulo Mendes Júnior conta que vários veículos tiveram sistema de direção prejudicado e pneu rasgado devido aos buracos na pista.

 

Segundo uma internauta, ela também teve os dois pneus do veículo furados ao passar por dois buracos, que, segundo ela, são verdadeiras crateras. Ainda segundo ela, as rodas amassaram e o incidente não parou por aí: outros sete veículos tiveram o mesmo problema devido aos buracos no trecho, onde não há sinalização.

 

“É um absurdo que o local pelo menos não esteja sinalizado e que esses buracos estejam lá há mais de duas semanas e nada foi feito para resolver a situação”, informou a motorista em tom de revolta.

 

 

Na verdade, a restauração da BR-262 virou uma novela sem fim. Na última terça-feira (17), a Bancada Capixaba na Câmara Federal se reuniu com o Ministro da Infraestrutura

 

Tarcísio Freitas e ajustou a retomada do projeto de duplicação da BR 262 para o ano de 2020. Segundo ele, o projeto da BR sairá, definitivamente, do papel, porém, será ajustado com as observações do Tribunal de Contas da União (TCU) e relicitado para que as obras possam fluir ainda em 2020. 

 

O Ministro finaliza informando que a duplicação contempla aproximadamente 7,5 km da BR 262, do trevo de Paraju (Km 49) até Marechal Floriano (Km 56).

 

Enquanto fica nessa lenga-lenga, quem sofre e paga o pato, são os motoristas e o contribuintes que além de uma carga tributária alta, têm que na maioria das vezes ficarem no prejuízo. 

 

O portal NOTICIACAPIXABA.COM, mais uma vez entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que trabalha na sede em Brasília, mas até o fechamento da matéria não havia obtido resposta.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web