Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Emprego

Emprego


Prefeitura de Cachoeiro credencia instituições para parceria na oferta de cursos

Órgãos públicos e empresas podem se cadastrar até segunda-feira (6)

 

02.01.2020

 

 

Foto: Divulgação/PMCI

 

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio das secretarias de Educação (Seme) e de Desenvolvimento Econômico (Semdec), lançou edital de chamamento para credenciar instituições públicas e privadas que queiram ser parceiras na oferta de cursos, treinamentos e especializações gratuitos, visando à formação de mão de obra profissional.


Inédito no município, o edital visa atender às demandas da Lei Federal 13.019/14 e Decreto Municipal nº 27.391/17, que estabelece regime jurídico de parcerias voluntárias entre o poder público e as organizações da sociedade civil.


As instituições interessadas têm esta sexta (3) e a segunda-feira (6) para fazerem o cadastramento, das 12h às 17h, na Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa), que fica na rua Vinte e Cinco de Março, em frente ao Shopping Cachoeiro.


As propostas cadastradas serão avaliadas por uma Comissão Mista de Avaliação de Propostas de Formação, formada por representantes da Seme e da Semdec. Depois, os projetos aprovados poderão ser desenvolvidos em unidades de ensino da rede municipal, estabelecidas em Cachoeiro.


O objetivo é impulsionar as políticas públicas de desenvolvimento social e econômico do município, possibilitando o acesso gratuito à qualificação que ajude no crescimento de profissionais.


Todas as informações sobre como participar estão no edital de chamamento público, que está disponível no site da Prefeitura – www.cachoeiro.es.gov.br/editais.


“Com esse edital, estamos convidando as instituições do município para somarmos forças nas ações voltadas à preparação da nossa população para as oportunidades do mercado de trabalho. É uma iniciativa para inclusão produtiva”, ressalta a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.


“A política da gestão atual é prover, em Cachoeiro, toda a ambiência favorável ao desenvolvimento econômico e social. A capacitação profissional é uma das medidas necessárias, visto que novas empresas estão vindo para a cidade e que é fundamental investir na qualificação da mão de obra, para melhor aproveitamento das vagas de emprego geradas e ampliação dos negócios”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web