Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Clima

Clima


Prefeitura realiza limpeza nas ruas após estragos da chuva em Cachoeiro

A maior frente de limpeza está no bairro Nova Brasília

 

03.01.2020

 

 

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) de Cachoeiro trabalham para limpar sujeira e reparar transtornos provocados pela forte chuva desta quinta-feira (2). Estão sendo priorizadas as regiões mais afetadas pelo temporal.


No bairro Nova Brasília, o trabalho se concentra na rua Etelvina Vivácqua. Carro-pipa e máquina são utilizados para remoção da lama que encobriu a via.


Trechos da avenida Jones dos Santos Neves e a região da Praça Gilberto Machado também são atendidos com serviços de limpeza, que serão levados, ainda, a pontos dos bairros São Francisco, Gilson Carone e São Lucas.

 

Além de limpeza e raspagem, as equipes da Semsur realizam retirada de lixo e entulho gerados pelas chuvas -  Divulgação/PMCI

“O primeiro passo é atender aos locais mais atingidos. Depois, pontualmente, vamos percorrendo outros lugares, sempre com o foco de trazer organização e limpeza para a cidade” explica o secretário de Serviços Urbanos de Cachoeiro, Vander Maciel.


Equipes da Secretaria de Obras também estão mobilizadas para intervenções em locais apontados pela Defesa Civil e pela Ouvidoria Geral do município.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, agentes comunitários de saúde percorrem as áreas que registraram pontos de alagamento para orientar moradores de residências afetadas sobre a limpeza adequada, visando à prevenção de doenças como a leptospirose.

 

Os moradores podem solicitar os serviços de limpeza e reparos da Prefeitura de Cachoeiro pelo telefone 156. Para acionar a Defesa Civil, os telefones são 199 (dias úteis, no horário comercial) e 98814-3497 (plantão 24h).

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web