Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Clima

Clima


Novas imagens mostram destruição deixada por forte chuva na zona rural de Vargem Alta

 

06.01.2020

 

 

Foto: Divulgação

 

Por: Redação do portal Notícia Capixaba

 

O portal WWW.NOTICIACAPIXABA.COM, que é referência e campeão de acesso em Vargem Alta, publicou em primeira mão, no início da noite da última sexta-feira (3), a chuva forte que caiu na zona rural do município serrano.

 

O portal NC, recebeu novas imagens dos leitores, onde mostra destruição deixada pela chuva forte.

 

Entre as imagens, um veículo ficou parcialmente soterrado, após um barranco deslizar. 

 

 

De acordo com o balanço da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, sete casas foram destruídas, 01 residência interditada pela Defesa Civil, 52 pessoas desalojadas. Ainda de acordo com o órgão, as comunidades mais afetadas foram; Taquarussu, Ardisson, Fruteiras Nova, Pombal e Pedra Branca.

 

Segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), choveram 103 milímetros em um curto período de tempo. Diante disso, os rios Fruteiras e Rio Novo transbordaram e provocaram deslizamentos de barreiras, entupimento das tubulações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE – e inundações. Sete casas foram destruídas e 1 residência foi interditada. Cinquenta e duas pessoas estão desalojadas.

 

Ainda de acordo com a COMPDEC, as comunidades mais afetadas foram: Taquarussu, Ardisson, Fruteiras Nova, Pombal e Pedra Branca.

 

O diretor do SAAE, Alexandre Aboumrade afirma que o serviço de distribuição de água e saneamento já foi normalizado. “Em algumas regiões registramos 150 milímetros; mesmo assim, depois de 4 rompimentos na rede de abastecimento, restabelecemos o abastecimento nas localidades de São José de Fruteiras, Beira Rio, Departamento, Vila Esperança, Castelinho, Vila Maria e Pedra Branca”, salienta.

 

A Superintendência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) desobstruiu a BR ES 164.

 

A Prefeitura de Rio Novo do Sul cedeu um caminhão pipa para ajudar na limpeza das casas e ruas. O apoio da Polícia Militar está sendo essencial.

 

Apesar de trégua na chuva, Região Sul e Serrana permanece em estado de alerta

 

Na Região Sul, o sol aparece pela manhã com pancadas de chuvas e trovoadas a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas a temperatura mínima fica entre 24 °C e máxima de 36 °C. Nas áreas altas: mínima de 20 °C e máxima de 33 °C.

 

Na Região Serrana, sol pela manhã e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 31 °C.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web