Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Polícia

Polícia


Marechal Floriano completa 4 anos sem homicídio

 

06.01.2020

 

 

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Redação

 

O município de Marechal Floriano, conhecido como "cidade das orquídeas", completou quatro anos sem registros de homicídios, até final de novembro de 2019.

 

Segundo o levantamento do Comando de Polícia Ostensiva Serrano, houve redução de 33% no índice de homicídio em relação ao ano de 2018, sendo que além de Marechal Floriano, quatro municípios não houve registro desse tipo de crime: Irupi, Conceição do Castelo, Laranja da Terra e Santa Leopoldina. 

 

O 14º Batalhão, que atende os municípios de Ibatiba, Irupi, Iúna, Ibitirama, Muniz Freire e Brejetuba registrou 20 homicídios em 2019, sendo que 2018 foram registrados 30 homicídios, com destaque para Irupi onde não houve registro. Com mais de 3.000 operações realizadas, a Unidade apreendeu 67 armas e destacou-se no aumento de visitas tranquilizadoras a mulheres vítimas de violência, de 32 realizadas em 2018, para 231 em 2019. 

 

A 2ª Companhia Independente que atende os municípios de Afonso Cláudio, Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo e Laranja da Terra, alcançou a maior taxa de redução de homicídio do Estado: - 61,5%, uma redução de -18,52% no crime de tentativa de homicídio e - 27,66% nos crimes de lesão corporal. O Programa Educacional de

 

Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que visa à prevenção e orientação contra o uso de drogas, foi ministrado nas redes de ensino durante todo o ano, alcançando o número de 1.716 crianças e 60 pais atendidos. 

 

Ainda segundo o levantamento do Comando de Polícia Ostensiva Serrano, com um aumento no número de operações de 3.799 em 2018, para 5.912, em 2019, a 6ª Companhia Independente, que atende os municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano, contribuiu para a diminuição dos números de roubos em sua região, de 32 para 20 registros em 2019 e o aumento de visitas tranquilizadoras a mulheres vítimas de violência de 64 em 2018, para 269 em 2019, com destaque para o município de Marechal Floriano, que está há quatro anos sem registro de homicídio.

 

O comandante do CPO Serrano, coronel Marcelo Correa Muniz parabeniza os comandantes de Unidades e suas equipes de oficiais e praças pela queda nos índices de criminalidade no último ano, destacando ainda o trabalho dos militares em vários eventos que atraíram uma grande quantidade de visitantes para a região, sendo que a atuação desses profissionais proporcionou uma sensação de tranquilidade pública na comunidade.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


21/01/2020 - Evando Formaciari

Que bela notícia, só Deus pode dar e tirar a vida. Pode até haver outors crimes mas não havendo mortes já é um grande avanço.


15/01/2020 - Vanrlei

Pessoas ao inves de fazer algo util ficam ai so no celular nessa desgraca de facebook e whatssap.


15/01/2020 - Vanrlei

Pessoas que podia trabalhar fica andando na rua com essa porcaria de cachorro vai cacar um servico vagabundos.


15/01/2020 - Vanrlei

Pessoas para falar mal dos outros e meter pau estao prontos agora pra ajudar em algo nada


15/01/2020 - Vanrlei

Pessoas de marechal ja gosta de fofoca vai fazer fazer fofoca no inferno junto com o diabo. Que coida feia. Fofoca e pecado.


14/01/2020 - vanrlei

pessoas não tem respeito com a religião dos outros , cadê respeito pelas testemunhas de jeová, não recebe elas, fala grosseirias, trata mal, que coisa feia. mais respeito com a religião dos outros.


07/01/2020 - Sabricio

Como disse meu amigo Azulão Trocate aí no seu comentário, o nosso município sem homicídios, graças a Deus!! O problema é que, Marechal tem muitos traficantes e usuários de drogas, e nada poderá ser feito pela polícia, pois a imprensa e a justiça não deixa!! Lamentável!!


06/01/2020 - AZULÃO TROCATE.

Graças a Deus! E que continue assim. Mas essa do governo do estado de dizer que a violência na grande vitória diminuiu, não sei não. Todo dia são vários assassinatos e assaltos na grande vitória.


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web