Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Clima

Clima


Vargem Alta decreta situação de emergência por conta dos estragos causados pela chuva

Segundo a Prefeitura, decreto foi publicado na tarde desta segunda-feira (6) no Diário Oficial

 

07.01.2020

 

 

Foto: Divulgação

 

Por Clovis Rangel

 

O prefeito de Vargem Alta, da região Serrana do Estado, decretou situação de emergência nesta segunda-feira (6), devido às fortes chuvas que atingiram o município na tarde da última sexta-feira (3). "Os prejuízos materiais são muitos. Estações de tratamento de água foram danificadas, pontes foram destruídas, desmoronamento de barrancos as interditaram as vias vicinais. Mas Graças a Deus não houve nenhuma vítima fatal, mas a cidade foi devastada e muitas famílias estão desalojadas. Estamos nos empenhando para resolver o mais rápido possível", afirma o prefeito João Altoé.

 

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), no dia choveu 103 milímetros em um curto período de tempo o que fez os rios de Fruteiras e Rio Novo transbordarem e provocarem os deslizamentos. Sete casas foram destruídas e uma residência foi interditada. 

 

 

No total, Vargem Alta está com cinquenta e duas pessoas desabrigadas.

 

Com o decreto, o município consegue recursos federais para a reconstrução dos danos causados pelo desastre. Um plano de trabalho foi detalhado pela prefeitura, estabelecendo as prioridades, como a reconstrução dos trechos de acesso danificados e assistência às famílias. "Poderemos comprar alimentos, colchões e socorrer os desabrigados de forma mais urgente, sem licitações", finaliza João.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web