Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Saúde

Saúde


Em falta, vacina pentavalente começa a ser distribuída na Região Sul e Serrana do Estado

 

13.01.2020

 

 

Foto: Assessoria de Comunicação da Sesa

 

Redação

 

Depois de um período de desabastecimento da vacina pentavalente, o Espírito Santo recebeu no início da tarde, desta sexta-feira (10), 18 mil doses do insumo, encaminhadas pelo Ministério da Saúde. Nos últimos meses a oferta estava irregular deixando várias unidades de saúde do Estado sem a vacina. A partir da próxima semana as cotas destinadas aos municípios já começam a ser distribuídas de acordo com o cronograma do Programa Estadual de Imunizações da Secretaria da Saúde (Sesa).

 

De acordo com a enfermeira da Rede de Frio, do Programa Estadual de Imunizações, Jeane Cristina Batista Pessoa da Silva, a última remessa enviada ao Estado aconteceu em outubro do ano passado, e em meses anteriores a cota estava chegando abaixo da necessária.

 

A vacina pentavalente faz parte do Calendário Básico de Vacinação da Criança e garante proteção contra cinco doenças: difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria Haemophilus influenza tipo B (responsável por infecções no nariz e na garganta). Ela é destinada a bebês e aplicada aos 2, 4 e 6 meses de vida.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web