Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Geral

Geral


Conselheiros tutelares eleitos tomam posse em Vargem Alta

 

13.01.2020

 

 

Foto: Divulgação

 

Por: Redação do portal Notícia Capixaba

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vargem Alta (COMDCAVA) realizou, na tarde da última sexta-feira (10), a posse dos cinco conselheiros tutelares eleitos em Vargem Alta.

 

Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e legislações correlatas.

 

O mandato de quatro anos ocorrerá entre 2020/2024. Os cinco titulares e seus respectivos suplentes empossados são Aline Rigo, Alessandra Fassarella, Ana Clara Paradela, Debora Destefani, Tâmara da Vitória, Júnior Cezate e Ana Brunharo.

 

Com atribuições previstas no artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis desses menores.

 

“O conselheiro tutelar tem a função de promover, defender e zelar para que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam respeitados e atendidos”, informou a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Camila Lorenzoni.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web